Futebol Internacional

Arsenal tem alvo ‘polêmico’ para janeiro

Ivan Toney Brentford
Arsenal tem interesse em Ivan Toney | Foto: Ryan Pierse/Getty Images

Protagonista da última janela do mercado da bola, o Arsenal já está de olho na próxima. Segundo “The Times”, o alvo é Ivan Toney, atacante do Brentford. No momento, ele está suspenso por envolvimento em apostas esportivas.

Ainda segundo a publicação, o Arsenal está disposto a oferecer 80 milhões de libras (R$ 483,7 milhões) por Toney. A punição ao atacante não afastou a cobiça para cima dele. O Chelsea também apareceu como interessado.

Aos 27 anos, Toney vivia a melhor fase da carreira. Na temporada 2022/2023, ele fez 21 gols e distribuiu cinco assistências em 35 jogos. Ele está no Brentford desde 2020.

A punição ao atacante termina em 2024. O Arsenal aparece como um possível destino, embora o clube tenha de fazer dinheiro no mercado da bola para equilibrar as contas e se enquadrar no limite salarial da Premier League.

Ivan Toney Brentford Arsenal

Toney só vai voltar a jogar em 2024 | Foto: DARREN STAPLES/AFP via Getty Images

Os reforços do Arsenal

A diretoria não economizou para reforçar o elenco na última janela. Ao todo, o investimento em contratações foi de 234,94 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão). O técnico Mikel Arteta, assim, ganhou nomes como Declan Rice, Kai Havertz, Jurrien Timber e David Raya.

A ideia é dar mais um passo no processo de reconstrução. Na última temporada, o Arsenal viu o Manchester City levar a melhor e conquistar a Premier League.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *