Protagonista da última janela do mercado da bola, o Arsenal já está de olho na próxima. Segundo “The Times”, o alvo é Ivan Toney, atacante do Brentford. No momento, ele está suspenso por envolvimento em apostas esportivas.
Ainda segundo a publicação, o Arsenal está disposto a oferecer 80 milhões de libras (R$ 483,7 milhões) por Toney. A punição ao atacante não afastou a cobiça para cima dele. O Chelsea também apareceu como interessado.
Aos 27 anos, Toney vivia a melhor fase da carreira. Na temporada 2022/2023, ele fez 21 gols e distribuiu cinco assistências em 35 jogos. Ele está no Brentford desde 2020.
A punição ao atacante termina em 2024. O Arsenal aparece como um possível destino, embora o clube tenha de fazer dinheiro no mercado da bola para equilibrar as contas e se enquadrar no limite salarial da Premier League.
Os reforços do Arsenal
A diretoria não economizou para reforçar o elenco na última janela. Ao todo, o investimento em contratações foi de 234,94 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão). O técnico Mikel Arteta, assim, ganhou nomes como Declan Rice, Kai Havertz, Jurrien Timber e David Raya.
A ideia é dar mais um passo no processo de reconstrução. Na última temporada, o Arsenal viu o Manchester City levar a melhor e conquistar a Premier League.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’