Futebol Internacional

Arsenal fica perto de renovar com Saliba, alvo do Real Madrid

O forte interesse do Real Madrid fez o Arsenal se movimentar nos bastidores e acelerar o processo de renovação de contrato com o zagueiro William Saliba, de 24 anos. De acordo com os jornalistas Fabrizio Romano e David Ornstein, os londrinos melhoraram a proposta e ficaram perto de assegurar a ampliação no vínculo com o defensor francês, que tem validade até junho de 2027. O acordo já vinha sendo costurado há alguns meses.

William Saliba é um dos pilares da defesa do Arsenal
William Saliba é um dos pilares da defesa do Arsenal – Foto: Divulgação / Arsenal

No último fim de semana, olheiros do clube espanhol viajaram à Inglaterra para acompanhar o jogador na partida o Manchester City. O objetivo era ver o desempenho dele em um confronto deste tamanho pela Premier League.

De acordo com o “TBR Football”, os olheiros ficaram muito satisfeitos com o que viram. Nas palavras do portal, o defensor “formou uma dupla extraordinária” com o brasileiro Gabriel Magalhães no empate em 1 a 1 com os Citizens.

O Real Madrid via em Saliba um talento comparável a Jude Bellingham. Porém, claro, aplicado ao setor defensivo. Assim, os Merengues consideravam o francês como a contratação ideal para reforçar o setor e poderia esperar a proximidade do fim do contrato para tornar a negociação mais acessível.

Contudo, o Arsenal decidiu se movimentar mais fortemente no mercado e apresentou uma oferta de renovação considerada satisfatória pelo staff do jogador. Assim, Fabrizio Romano destacou que o zagueiro deve aceitar os termos oferecidos e assinar um novo vínculo.

Como Saliba poderia atuar pelo Real Madrid?

No Real Madrid, Saliba traria novas possibilidades ao elenco. O zagueiro se tornaria essencial na saída de bola organizada que o técnico Xabi Alonso valoriza, com precisão nos passes e calma sob marcação pressão. Assim, os espanhóis poderiam construir melhor as jogadas partindo da defesa.

Outra característica importante no estilo de jogo de Saliba é a velocidade. Dessa maneira, ele poderia sustentar uma linha defensiva mais adiantada, formando dupla com Huijsen ou Éder Militão, o que uniria força física e segurança nas coberturas. Seria um ponto importante também nas bolas aéreas defensivas e ofensivas.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *