Martin Odegaard, de 22 anos, encontrou seu lugar ao sol no Arsenal. O norueguês tomou uma decisão corajosa no mercado de inverno passado, quando pediu ao Real Madrid para sair por empréstimo. Ele havia defendido o Real Sociedad, onde saiu-se bem, retornando a clube que detém o seu passe. Agora, em Londres, viu que a aposta deu certo.
Ele está sob o comando de Mikel Arteta há apenas 46 dias, mas esse tempo permitiu-lhe jogar mais do que nos cinco meses que esteve em Madrid, tendo Zidane como treinador. Com os Gunners, ele acumula 646 minutos, 65% dos possíveis, enquanto no Real Madrid ele mal jogou. Alguns números que mostram que Arteta lhe deu a confiança que Zizou lhe negou.
Assim, o norueguês responde a essa confiança do treinador espanhol com um bom futebol: ele marcou dois gols nos últimos dois jogos. O feito mais recente aconteceu no domingo (14), contra o Tottenham, na importante vitória do Arsenal no derby do Norte de Londres contra o de Mourinho (2-1).
Sentou na janela
Odegaard se tornou o titular indiscutível de Arteta, substituindo homens importantes como Willian ou Pepé. O treinador basco também modificou a posição de Smith Rowe – que agora joga na ala esquerda -, a grande sensação da temporada. Assim, ele arrumou um lugar para Odegaard na sua zona preferida, o meio de campo.
Apesar da vitória sobre o Spurs, o Arsenal ainda está muito longe das posições que dão acesso à Liga dos Campeões, embora confie tudo na Liga Europa. Nesta última, o time está nas quartas de final, no caminho certo depois de vencer o Olympiacos por 3 a 1, sendo um gole de… Odegaard.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar