O técnico Arne Slot tem uma dura missão: colocar o Liverpool de volta ao eixo após uma sucessão de tropeços na temporada. Ele comentou que o time não pode transformar em hábito perder jogos que deveria vencer. Nas últimas sete partidas, saiu derrotado em seis ocasiões.

Na Premier League, os Reds contabilizam quatro derrotas consecutivas e enfrenta neste sábado o Aston Villa, em Anfield. Na última quarta-feira, saiu derrotado por 3 a 0 para o Crystal Palace, com um time recheado de garotos, e acabou eliminado da Copa da Liga Inglesa.
Essa decisão de escalar uma equipe inexperiente gerou inúmeras críticas na imprensa inglesa. Contudo, Arne Slot voltou a defender a necessidade de poupar seus principais jogadores, após uma sequência de lesões no início da temporada.
Entre os lesionados estão o goleiro Alisson, o lateral-direito Frimpong, o meia Gravenberch e o atacante Isak. Assim, o treinador revelou que preservar seus jogadores na Copa da Liga Inglesa tinha como alvo não somente o jogo contra o Aston Villa, mas também os confrontos contra Real Madrid, pela Champions, e o clássico inglês diante do Manchester City, no outro domingo (9).
“Não tem a ver com profundidade do elenco, mas sim com como temos lidado com lesões e disponibilidade. É apenas a situação como ela é. Ainda temos jogadores bons o suficiente para jogar no sábado, na terça e no domingo, mas preciso cuidar de alguns deles. Por isso, decidi não escalá-los”, comentou Slot, em entrevista coletiva na véspera do duelo contra o Aston Villa.
Liverpool vê Arsenal disparar na Premier League
Com a queda de rendimento, o Liverpool viu o Arsenal disparar na liderança da Premier League, abrindo sete pontos de vantagem (22 a 15) após nove rodadas disputadas.
“Fora o Arsenal, muitos times estão próximos na pontuação, o que mostra o quanto a Premier League é difícil. Normalmente, embora nossa sequência já seja longa, você não perde sempre partidas em que cria mais chances que o adversário. Eles (Villa) decidiram não tornar isso um hábito — e esperamos decidir o mesmo, para não repetir o erro de criar mais e não vencer”.
Você Também pode gostar
- Guardiola elogia City após chegar a 1.000 jogos como treinador: ‘Orgulhoso por ter sido aqui’
- Manchester City x Liverpool: onde assistir e horário pela Premier League
- Reencontro caloroso! Muro com imagem de Arnold é vandalizado em Liverpool: ‘Adeus, rato’
- Zagueiro encerra polêmica entre Vini Jr e Alonso no Real Madrid e fala sobre jogo com o Liverpool
- Onde assistir Liverpool x Real Madrid nesta terça-feira (04/11)
- Liverpool x Aston Villa pela Premier League: onde assistir e horário
Comentar