A liga árabe terá mais um jogador brasileiro para a temporada 2023/24. O Al-Hilal abriu os cofres e acertou com Neymar, que será o camisa 10 da equipe de Jorge Jesus. O atacante será o sexto canarinho contratado na atual janela da Arábia Saudita, se juntando a nomes que já são famosos no local, como Romarinho, Michael e Igor Coronado.
Listamos as contratações dos novos brasileiros para a estrelada liga saudita. Os quatro maiores times do país fizeram questão de buscar jogadores do país pentacampeão do mundo, dividindo forças para saber quem será o novo campeão.

Fabinho é mais um nome de peso do Al Ittihad | Foto: Al Ittihad / Divulgação
Confira os brasileiros contratados para o campeonato da Arábia Saudita 2023/24
Al-Ahli: Roberto Firmino e Ibañéz – Os brasileiros chegaram e já jogaram na primeira rodada do campeonato, com direito a um hat-trick do camisa 10 e capitão do clube alviverde. Firmino fez os três gols da estreia, contra o Al-Hazm.
Al-Nassr: Alex Telles – O lateral-esquerdo brasileiro foi pedido de Cristiano Ronaldo, seu antigo companheiro no Manchester United. O jogador estará em campo nesta segunda-feira (14), na estreia do Al-Nassr na estrelada liga da Arábia Saudita.
Al-Hilal: Neymar e Malcom- A dupla de atacantes será comandada por Jorge Jesus, e encontram Michael, ex-Flamengo, para completar o quarteto “brasileiro”. Malcom fez os três gols da vitória na estreia do clube no torneio, por 3 x 1, contra o Abha, nesta segunda (14).
Al-Ittihad: Fabinho – O volante brasileiro trocou o Liverpool pelo time de Karim Benzema, custando mais de 40 milhões de euros (R$215 milhões). No novo time, o jogador encontrou outros três brasileiros: o goleiro Marcelo Grohe, o meia Igor Coronado e o atacante Romarinho, que é o capitão do time.
Você Também pode gostar
- Sem Neymar, Al-Hilal quer Rodrygo, do Real Madrid
- Raphinha tem números de Neymar pelo Barcelona
- A caminho do Santos, Neymar se despede do Al-Hilal
- Neymar rescinde com o Al-Hilal; veja como foi a passagem do brasileiro pelo clube
- Deco descarta retorno de Neymar ao Barcelona: ‘Distante’
- Cafu comenta dependência da Seleção em Neymar