Futebol Internacional

Após sequência de lesões, Stones revela que pensou em abandonar a carreira no City

A última temporada foi marcante para John Stones. Infelizmente para o jogador, de forma negativa. Afinal, uma sequência de lesões pelo Manchester City o fizeram pensar em abandonar o futebol aos 31 anos. O zagueiro refletiu sobre a chance de pendurar as chuteiras por conta de vários problemas no pé e na coxa. Assim, disputou apenas 24 partidas em 2024/25.

Stones pensou em abandonar a carreira aos 31 anos
Stones pensou em abandonar a carreira aos 31 anos – Foto: Divulgação / Manchester City

“A última temporada foi difícil para mim, a ponto de pensar em parar de jogar. Eu não queria fazer isso, mas já estava farto de ser tão profissional e tentar fazer tudo certo dentro do meu alcance. E depois continuar desmoronando e não ter as respostas. Era uma situação muito difícil”, afirmou o atleta, à “BBC”.

A situação agravou-se entre novembro de 2024 e maio de 2025, quando Stones teve, ao menos, quatro problemas físicos, que o impediram de ter uma sequência de jogos no City e na seleção inglesa. Em fevereiro deste ano, uma lesão muscular tirou-o de ação por três meses.

Assim, colocou o seu futuro no futebol em jogo. Afinal, chegou a desanimar por não achar razão para tantos problemas físicos diante de uma vida regrada.

“Chega um ponto em que você não sabe por que isso acontece e é ainda mais difícil quando você se esforça tanto para estar disponível e jogar. Quando a hora chega e algo acontece, seria mais fácil dizer: ‘Eu não fiz X, Y e Z, é por isso’. Mas quando você faz tudo, é mentalmente desafiador. Espero não voltar a esse lugar”.

Stones já fez seis partidas na atual temporada

O pensamento negativo, de encerrar a carreira com somente 31 anos, ficou para trás. Apesar de ter sido relacionado para o Mundial de Clubes, retornou aos campos somente nesta temporada, com seis jogos já disputados, cinco deles como titular.

“Minhas emoções estavam à flor da pele. Eu não estava pensando direito. No fundo, acho que nunca teria feito isso. Eu disse anos atrás, quando o City me quis para um novo desafio: ‘Eu vou lutar’. É tudo que sei fazer desde criança, por que pararia agora? Então, sim, existe essa luta em mim, e essa mentalidade vencedora que não quer parar”, concluiu o defensor.

Convocado por Thomas Tuchel para duelos da Inglaterra pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, Stones fica à disposição para enfrentar País de Gales, nesta quinta-feira (9). Em seguida, os ingleses encaram a Letônia, na próxima terça (14).

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *