Futebol Internacional

Após oferta, entenda as razões que afastam Diego Costa do PSG

A janela de transferências da Europa está nos últimos dias, mas o Atlético de Madrid se movimenta como nunca. O clube espanhol tem pendências sobre a mesa, sobretudo numa questão que envolve seu ataque. Apesar de contar com o recém-contratado Luis Suárez, além de Diego Costa, a diretoria ainda não desistiu de contar com Edinson Cavani na temporada.

Embora oferecido ao PSG, Diego Costa tem poucas chances de sair do Atlético de Madrid (Foto: Divulgação)

No entanto, vale ressaltar que, no caso da chegada do outro uruguaio no elenco, sobraria justamente para Diego Costa, que teria que ir embora. Mas, essa não é uma questão simples de resolver, pois o Atlético de Madrid não obteve ofertas que favorecessem a saída brasileiro naturalizado espanhol.

Circula pela imprensa esportiva espanhola que Jorge Mendes, agente de Diego Costa, teria abordado o Paris Saint-Germain. Entretanto, o retorno não foi dos melhores. A não ser que alguma mudança radical de cenário ocorra, a mudança é quase impossível. De acordo com o jornalista Ciro Venerato, especialista em mercado no futebol europeu, o PSG tem outras opções na mesa. Em entrevista à Rádio Kiss Kiss, ele afirmou que um dos cotados é o polonês Arkadiusz Milik. No entanto, o que inviabiliza essa operação seria o custo, em torno de 30 milhões de euros – ou R$ 198 milhões.

Leia também

Uefa vai abrir estádios para público na Champions League

Neymar não está só: relembre craques que sofreram com o fisco na Europa

É preciso considerar também a questão da idade. Aos 31 anos, ele é considerado “velho” para compor o elenco do PSG no ataque, que já conta com Mbappé (21 anos), Neymar (28 anos), Muinga (18 anos) ou mesmo Icardi (27 anos). Outro ponto que torna a sua chegada ao PSG difícil, são as atuações em Madrid nas últimas temporadas. Diego Costa marcou apenas 10 gols em 56 jogos da LaLiga, muito longe das expectativas do PSG.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *