Futebol Internacional

Após interesse do Tottenham, Manchester City define futuro de Savinho

Alvo do Tottenham na última janela de transferências, o brasileiro Savinho deve renovar com o Manchester City. Afinal, as conversas para uma ampliação do contrato com o clube inglês avançaram nos últimos dias e caminham para um final feliz, garantindo a permanência do atacante até 2031. As informações são dos jornalistas Monique Danello e Fred Caldeira, da “TNT Sports”.

Savinho despertou o interesse do Tottenham na última janela de transferências
Savinho despertou o interesse do Tottenham na última janela de transferências – Foto: Reprodução

O City resolveu acelerar as tratativas para renovação após as investidas dos Spurs. Aliás, a diretoria tem confiança no jovem, que vem tendo boas atuações desde que deixou o Girona para atuar na Premier League. Assim, Savinho é visto como peça importante no grupo de Pep Guardiola e deve ter confirmada a renovação em breve.

O brasileiro não atuou nos dois primeiros jogos da temporada por conta de uma lesão sofrida ainda na pré-temporada. Com as chegadas de Reijnders e Cherki, o City acredita que não precisa buscar novos nomes no mercado com a permanência de Savinho no time.

Savinho começou sua carreira na Europa na França

Cria da base do Atlético-MG, Savinho deixou Belo Horizonte vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões na cotação da época) em 2022. Inicialmente, foi atuar no Troyes, da França, que faz parte do conglomerado. Acabou cedido ao PSV, da Holanda, e em seguida ao Girona, onde se destacou.

Pela boa campanha no pequeno clube espanhol, que vinha em uma temporada de destaque, chegando a liderar LaLiga e terminando com vaga na Champions League, Savinho chamou a atenção de Dorival Júnior, que o convocou para Seleção Brasileira. No meio de 2024, o Manchester City acertou a contratação do jogador.

Até o momento, disputou 13 partidas pela Seleção Brasileira, com um gol e uma assistência. Nos Citizens, o atacante entrou em campo 48 vezes (36 como titular), com três bolas na rede e 11 assistências.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *