O Barcelona pode ter um reforço de peso para o El Clasico do próximo domingo (26), às 12h15 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Afinal, o meia-atacante Raphinha voltou a treinar nesta quarta-feira, um dia após a goleada acachapante sobre o Olympiacos, por 6 a 1, pela terceira rodada da fase de liga da Champions. Assim, a sequência de boas notícias na semana anima os catalães para o duelo contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.

Raphinha não atua pelo Barcelona desde 25 de setembro, quando sofreu uma lesão na coxa direita. No entanto, a presença nas atividades desta quarta é um bom prenúncio de que o brasileiro poderá atuar no maior clássico do futebol espanhol. Agora, a expectativa é que participe 100% dos treinos desta quinta para sacramentar o seu retorno à equipe de Hansi Flick.
Na última temporada, Raphinha viveu o ápice de sua carreira, e o Real Madrid sofreu com o brasileiro. Em quatro jogos contra os Merengues, marcou cinco gols. Aliás, foi decisivo na partida que praticamente assegurou o título de LaLiga, na vitória por 4 a 3, pela 35ª rodada da competição, e também na conquista da Supercopa da Espanha. Em cada um destes duelos, marcou duas vezes. No primeiro turno do Campeonato Espanhol, em goleada por 4 a 0, também deixou sua marca.
Técnico do Barça aposta me jovens na ausência de Raphinha
A ausência do brasileiro fez o técnico Hansi Flick apostar em jovens em seu setor de campo. Por exemplo, Fermín López ganhou oportunidade contra o Olympiacos e marcou três vezes na goleada por 6 a 1.
O treinador terá outra boa notícia. Afinal, Ferrán Torres, desfalque diante dos gregos pela Champions, deve voltar à lista de relacionados contra o Real Madrid.
O Barcelona ocupa a segunda colocação de LaLiga, com 22 pontos. Em casa de vitória sobre os Merengues no Bernabéu, reassumem a liderança da competição, pois o rival soma 24.
Você Também pode gostar
- Xavi revela motivos para sua saída do Barcelona: ‘Baixei meus padrões’
- Chelsea e Liverpool tentam a contratação de zagueiro do Barcelona
- Yamal se torna pivô de briga entre Barcelona e Federação Espanhola de Futebol
- Iniesta é investigado no Peru por suposta fraude de R$ 3,1 milhões
- Corte de Yamal expõe relação entre Barcelona e seleção espanhola: ‘Procedimento invasivo’
- Lewandowski avalia se aposentar do futebol; entenda
Comentar