Dois meses após deixar o comando da seleção italiana, que ficou fora da Copa do Mundo de 2026, Gennaro Gattuso está perto de iniciar um novo trabalho. De acordo com o jornal “Corriere dello Sport”, o treinador acertou com a Lazio e deve assinar contrato nos próximos dias para comandar a equipe da capital na próxima temporada.

Gattuso deixou o comando da Itália no dia 3 de abril, após perder para a Bósnia nos pênaltis na repescagem das eliminatórias. O fracasso fez a Azzurra ficar fora da Copa do Mundo pela terceira edição seguida, após as ausências em 2018 e 2022.
A não classificação para o Mundial provocou uma série de mudanças da estrutura do futebol do país. Além de Gattuso, o ex-goleiro Gianluigi Buffon e o então presidente da federação também deixaram seus postos.
Assim, o jornal italiano aponta que Gattuso é esperado em Roma para assinar contrato. Logo após firmar compromisso, ele se reunirá com a diretoria para definir o planejamento para a próxima temporada. Aliás, este movimento inclui estratégias de mercado, avaliação de elenco e programação para a pré-temporada.
A Lazio não fez uma boa temporada e ficou com a modesta nona colocação do Campeonato Italiano. Dessa maneira, Gattuso não comandará a equipe em nenhuma competição continental, garantindo foco total no Calcio e na Copa da Itália.
Campeão mundial com a Itália em 2006, o treinador tem passagens por clubes como Milan, Napoli, Valencia e Olympique de Marselha. Como jogador, fez história com a camisa do Rossonero.
Você Também pode gostar
- Clube do Oriente Médio promete investir na contratação de Pedro, do Flamengo
- Clube italiano chega a um acordo e fica perto de contratar titular do Cruzeiro
- Ex-Santos, Vojvoda comandará grande clube da Argentina após a Copa do Mundo
- Clube argentino anuncia a contratação de Jorge Sampaoli; veja tempo de contrato
- Jorge Sampaoli acerta com clube argentino após rápida passagem pelo Atlético
- Bayer Leverkusen apresenta novo técnico, que promete jogo ofensivo: ‘Ficarão orgulhosos’
Comentar