Publicidade

Quem diria. Bale ainda pode ter um final feliz no Real Madrid. A informação é do diário online espanhol AS. De acordo com a publicação, o contrato de empréstimo do jogador com o Tottenham é de apenas uma temporada. Bale assiste à distância os acontecimentos no Real Madrid, sendo que a única coisa que o afasta do clube espanhol é o técnico Zinedine Zidane.

Uma hipotética saída do técnico ao fim da temporada abriria as portas para o retorno do galês. A continuidade de Zidane, ao contrário, dificultaria tudo, mas não se pode descartar qualquer hipótese na fase atual do Real Madrid. 

Embora de casa nova, Bale conhece bem o Tottenham | Foto: Divulgação Embora de casa nova, Bale conhece bem o Tottenham | Foto: Divulgação

Por outro lado, Bale ainda não engrenou no Tottenham. Bale disputou apenas 9 dos 22 jogos que o Tottenham disputou nesta temporada. Um gol na Premier League e outro da Liga Europa de saldo não é suficiente para um jogador com o potencial de Bale. Está abaixo do rendimento que dê retorno, uma vez que o Tottenham investiu 15 milhões de euros brutos dos 30 que ele custa. Em moeda brasileira, Bale custa R$ 92 milhões aos cofres do clube inglês. 

Publicidade

Vale lembrar que o contrato de Bale com o Real Madrid termina em 2022. Para todos os lados, seria bom que o cenário atual mudasse. Para o Tottenham, manter Bale só interessa caso o jogador recupere a velha forma. Mas há também o lado do clube espanhol, pois a melhor opção seria uma prorrogação do empréstimo, sobretudo para reduzir as despesas. Por enquanto, a situação é boa apenas para o jogador.

Leia também

Sete jovens que se destacaram e que pedem passagem na Champions League

Um voando, outro penando: CR7 e Messi em estágios diferentes em 2020