A Argentina vive a expectativa sobre uma possível participação de Messi na Copa do Mundo de 2026. O craque, atualmente com 36 anos, vai ter pique para o próximo Mundial? A questão vai demorar a ser respondida, mas, até lá, ele pode brilhar em um palco olímpico. O apelo está aumentando.
Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach fez coro para Messi disputar a Olimpíada de Paris, em 2024. Por sinal, o astro conhece bem a cidade – defendeu o PSG por dois anos.
– Vamos cruzar os dedos. Seria fantástico Messi disputar a Olimpíada. A Olimpíada é uma ambição para muitos astros do futebol, como Mbappé. Para Messi, significaria uma oportunidade de fazer história outra vez. Ele poderia ser o único jogador a ter duas medalhas olímpicas de ouro e a Copa do Mundo na história – declarou Bach, em evento na sede do Comitê Olímpico da Argentina.
O presidente do COI aproveitou para relembrar que o astro já foi campeão olímpico. Ele defendeu a Argentina nos Jogos de Pequim, em 2008. Na ocasião, a seleção argentina, inclusive, venceu o Brasil na semifinal e conquistou o ouro ao bater a Nigéria na decisão.
Técnico do sub-20 da Argentina, Javier Mascherano, que jogou com Messi no Barcelona e na seleção, deseja contar com o astro e também com Ángel Di María. Antes de convidar o astro, é preciso garantir vaga para os Jogos de Paris. O Pré-Olímpico vai ser disputado entre janeiro e fevereiro.
A ‘redenção’ de Messi
Até a Copa América de 2021, o ouro olímpico era a única conquista do astro com a Argentina. Após bater na trave algumas vezes, ele liderou a seleção na conquista de 2021, em cima do Brasil, no Maracanã.
Messi compara Argentina com Barcelona de Pep Guardiola
O ponto alto do astro com a Argentina aconteceu no ano passado, no Catar. O título da Copa do Mundo foi a cereja do bolo em uma carreira recheada de conquistas e gols. Agora, até quando ele vai e quais torneios ainda vai disputar?
Você Também pode gostar
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi abre o jogo sobre aposentadoria: ‘Não penso nisso’
Comentar