Publicidade

Cristiano Ronaldo

A atuação de gala de Cristiano Ronaldo diante da Juventus, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, com direito a golaço de bicicleta, ainda está dando o que falar. Além da técnica apurada, chamou a atenção do mundo a forma física do atacante do Real Madrid. O dados registrados pela comissão técnica do time merengue explicam a segunda juventude do craque: aos 33 anos de idade, Cristiano Ronaldo tem a idade biológica de um jogador de 23 anos.

Maior goleador da história do Real Madrid, com 445 gols em 430 jogos, o português tem 7% de percentual de gordura, quando a média dos demais jogadores fica entre 10 e 11%. Ele possui uma massa magra (músculos) de 50%, enquanto os outros não superam os 46%.

Conselho de Zidane ajudou Cristiano Ronaldo

Publicidade

O técnico Zidane tem contribuído com o bom momento do craque. E uma das formas de ajudar e convencer Cristiano Ronaldo, sempre preocupado com a forma física, a descansar.

“Se você me escuta, se aceitar descansar de vez em quando e perder algumas partidas, estenderá sua carreira por vários anos”, disse Zidane em diálogo flagrado pelo jornal francês L’Equipe.

Cristiano Ronaldo aceitou os conselhos do treinador e recebeu um programa de gestão de esforços. Como resultado foi peça chave no fim da temporada passada e caminha para fazer o mesmo este ano. Nas últimas 14 partidas, o atacante marcou 25 gols.

Publicidade

Leia também:

Piqué entra no Top 3 dos defensores com mais gols na Champions League
Quem ganhou a Champions League em ano de Copa do Mundo?
Cristiano Ronaldo estabelece mais um recorde na Champions League
Aplausos da torcida rival: Cristiano Ronaldo se junta a Messi e Neymar
Os gringos brasileiros na Copa do Mundo? Saiba quem são

Os craques que podem ficar fora da Copa do Mundo da Rússia