Futebol Internacional

Aos 20 anos, Bellingham quebra marcas com gol da vitória da Inglaterra na Eurocopa

Jude Bellingham, meia do Real Madrid, brilhou na vitória da Inglaterra sobre a Sérvia neste domingo e estabeleceu novos recordes históricos para o futebol, de acordo com a Opta.

Isso porque, com apenas 20 anos e 353 dias, Bellingham tornou-se o primeiro jogador europeu com menos de 21 anos a participar de três grandes torneios de seleções: Eurocopa 2020 (disputada em 2021), Copa do Mundo de 2022 e Eurocopa 2024.

+ Real madrid quer vender titular, mas Ancelotti é contra

Bellingham

Bellingham comemora gol – Sérvia x Inglaterra Euro 2024 (Photo by OZAN KOSE AFP) (Photo by OZAN KOSEAFP via Getty Images)

Bellingham faz história

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Bellingham marcou o gol da vitória e entrou para a história como o primeiro jogador atuando fora da Inglaterra a marcar em Copas do Mundo e na Eurocopa pela seleção.

Aliás, o jovem talento do Real Madrid foi eleito o melhor em campo, recebendo seu 13º troféu de melhor jogador da temporada — 12 pelo Real Madrid e agora o primeiro pela Euro 2024.

– Eu simplesmente amo jogar futebol. Considero cada um deles como um jogo separado, em vez de olhar muito para o futuro. Sinto que posso fazer a diferença em qualquer jogo. Jogo sem medo porque é o que adoro fazer. Não é um trabalho, parece um prazer.

O gol de cabeça de Bellingham, com uma velocidade impressionante de 60,6 km/h, foi o “tiro” mais forte da Eurocopa até o momento. Aliás, superou até mesmo alguns gols marcados com os pés. Harry Kane, atacante do Bayern de Munique, elogiou publicamente o desempenho do companheiro de equipe.

– Ele merece todos os elogios que está recebendo no momento. É a forma como ele joga, a confiança com que joga e a forma como afeta o jogo. É importante que os jogadores nestas posições marquem gols e é isso que ele faz — disse o atacante à BBC após o jogo.

Bellingham retorna aos gramados na próxima quinta-feira, quando a Inglaterra enfrenta a Dinamarca na Arena Frankfurt, às 13h (horário de Brasília).

Você Também pode gostar