Futebol Internacional

Antonio Conte quer tirar Lukaku da Roma

Conte e Lukaku
Conte e Lukaku (Photo by MIGUEL MEDINA AFP) (Photo by MIGUEL MEDINAAFP via Getty Images)

Na semana passada, Romelu Lukaku revelou em entrevista à TV belga que considera Antonio Conte o melhor treinador de sua carreira. Eles trabalharam juntos na Inter de Milão e a forte relação entre os dois pode ser a chave para a transferência de Lukaku para o Napoli, novo clube do treinador. A informação é da “Gazzeta Dello Sport”.

A presença de Antonio Conte no comando técnico é vista como uma garantia de sucesso e pode ser o fator decisivo para atrair Lukaku para a equipe italiana.

O jogador destacou que sempre escolhe seus clubes com base na relação com o treinador, comparando essa decisão a um relacionamento pessoal: “Algo não dá mais certo, por que ficar juntos?”. Sob a orientação de Conte, Lukaku teve um desempenho notável, marcando 64 gols em 95 partidas oficiais e conquistando o campeonato italiano.

Conte e Lukaku

Conte e Lukaku fizeram dobradinha de sucesso (Photo by MIGUEL MEDINAAFP via Getty Images)

Lukaku no Napoli: o que precisa acontecer?

O Napoli está considerando essa oportunidade, especialmente porque Lukaku deseja deixar o Chelsea, clube com o qual tem contrato e concedeu empréstimo dele a Roma. No entanto, a transferência depende da saída de Victor Osimhen, alvo de Arsenal e PSG. Os clube ainda não estão dispostos a pagar sua cláusula de rescisão de 130 milhões de euros.

Enquanto isso, o Napoli já iniciou conversas com o Chelsea. Lukaku tem uma cláusula de 43 milhões de euros, considerada alta pelo Napoli. Um empréstimo seria a opção preferida, mas o Chelsea busca venda imediata. A oferta do Napoli poderia chegar a, no máximo, 25 milhões de euros.

Outras opções

O diretor esportivo do Napoli, Giovanni Manna, também está explorando outras opções. Artem Dovbyk, do Girona, é uma alternativa, com uma cláusula de 40 milhões de euros. Caso Dovbyk não seja viável, o Napoli pode buscar Jean-Philippe Mateta, do Crystal Palace, por cerca de 30 milhões de euros.

Artem Dovbyk Girona

Destaque do Girona, Artem Dovbyk está na mira do Napoli | Foto: CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images

 

 

Você Também pode gostar