Publicidade

O Manchester City se recuperou na Champions League e atropelou um rival direto e que já havia aprontado no Grupo A. Nesta terça-feira, na Bélgica, o time de Pep Guardiola fez 5 a 1 no Brugge. O clube belga estava invicto e começou a rodada à frente dos ingleses, após empatar com PSG e vencer o Leipzig.

O City entrou em campo pressionado, após perder para o PSG na última rodada. Era preciso dar uma resposta. E foi dada da melhor forma possível. O time de Guardiola dominou o Brugge e não deu brechas ao rival.

Mahrez Manchester City Champions League Mahrez, de pênalti, marcou para o Manchester City | Foto: Uefa

O Manchester City agora é vice-líder, com seis pontos, um a menos do que o PSG. O clube belga tem quatro pontos e está na terceira colocação. Na próxima rodada, o Manchester City recebe o Brugge, no dia 3 de novembro, às 17h (horário de Brasília).

Relacionadas

Vlahovic
Vinicius Júnior Real Madrid
Casemiro Real Madrid

Publicidade

O Manchester City dominou o Brugge. O gol era questão de tempo. Aos 30 minutos, João Cancelo abriu o placar. Os donos da casa não tinham resposta. Aos 43, de pênalti, Mahrez ampliou.

MAIS! Sonho do Barcelona no mercado da bola esbarra na limitação financeira

O clube inglês não tirou o pé na etapa final. Walker, após lançamento de De Bruyne, fez 3 a 0, aos oito minutos. Cria do Manchester City, Cole Palmer, que acabara de entrar, ampliou o placar. Aos 19 anos, o meia vem ganhando chances de Guardiola. Foi o primeiro jogo dele de Champions League.

Publicidade

O Brugge fez o gol de honra, aos 36 minutos, com Vanaken. O City, então, respondeu praticamente de forma imediata. Mahrez, dois minutos depois, foi lançado e fez 5 a 1.

Sporting vence duelo dos ‘desesperados’

Pelo Grupo C, o Sporting conseguiu um resultado importante para continuar a sonhar na Champions League. O clube português goleou o Besiktas, na Turquia, por 4 a 1. O zagueiro Coates viveu dia de artilheiro.

Coates Besiktas Sporting Champions League Coates brilhou na vitória do Sporting | Foto: Uefa

O confronto entre Besiktas e Sporting foi entre os lanternas do grupo. Eles perderam as duas primeiras partidas. Sendo assim, era um duelo decisivo para ainda sonhar com a classificação.

Publicidade

Coates abriu o placar aos 15 minutos. Larin, aos 24, deixou tudo igual. Entretanto, o zagueiro uruguaio atacou de artilheiro de novo. Aos 27, ele recolocou o Sporting na frente. No fim do primeiro tempo, Sarabia, de pênalti, fez 3 a 1 para o clube português.

Na etapa final, aos 44 minutos, Paulinho completou a vitória do Sporting.

Comentários