Publicidade

Ansioso para a Copa do Mundo da Rússia? A expectativa ficou maior com o sorteio dos grupos, nesta sexta-feira, em Moscou. Ainda falta um tempinho para a bola rolar – 194 dias -, mas já dá para colocar na agenda os principais jogos da primeira fase, sem ser os do Brasil (a Seleção é um capítulo à parte, claro!). O MQJ fez uma lista para você. A primeira partida do Mundial será entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, no dia 14 de junho, às 12h (horário de Brasília).

Duelo entre Rússia e Arábia Saudita abre a Copa do Mundo | Foto: Divulgação

Jogos especiais da 1ª fase da Copa do Mundo

Portugal x Espanha

A primeira rodada do Grupo B tem logo um jogão e com todo clima de decisivo. Portugal e Espanha se enfrentam no dia 15, às 15h. Quem vai largar na frente na Copa do Mundo?

Argentina x Croácia

O duelo entre Argentina e Croácia, no dia 21 de junho, às 15h, também pode ser decisivo no Grupo D. A seleção europeia surge como a principal barreira para Messi & Cia na primeira fase da Copa do Mundo.

Alemanha x Suécia

Publicidade

Atual campeã e considerada uma das favoritas na Rússia, a Alemanha vai enfrentar a Suécia no dia 23 de junho, às 12h. Os suecos chegam ao Mundial embalados após passar pela Itália na repescagem, deixando os rivais fora da Copa do Mundo.

Polônia x Colômbia

Aqui mais um jogo, no dia 24 de junho, às 15h, que pode e definir o primeiro colocado de um grupo. A Polônia é cabeça de chave, mas a Colômbia pode muito bem sair do Grupo H na liderança.

Rússia x Uruguai

O duelo entre Rússia e Uruguai, no dia 25 de junho, às 11h, pode ser decisivo para definir o primeiro e o segundo colocado do Grupo A da Copa do Mundo.

França x Dinamarca

Publicidade

Este é mais um jogo que pode definir o líder de um grupo. A Dinamarca, no papel, é o time que pode ameaçar o favoritismo da França no Grupo C, um dos mais equilibrados da Copa do Mundo. O duelo é no dia 26 de junho, às 11h.

Bélgica x Inglaterra

Cabeça de chave e cercada de expectativa mais uma vez por contar com uma geração talentosa, a Bélgica terá um teste de fogo contra a Inglaterra, no dia 28 de junho, às 15h. Os ingleses também estão bem cotados na Copa do Mundo.

LEIA MAIS

Publicidade

Brasil escapa de chave da morte, mas encara dois europeus: os grupos da Copa do Mundo
Revanche com Alemanha, França e até Argentina no caminho: o Brasil rumo ao hexa
Felipe Vizeu renasce no Flamengo, supera 2016 e vira homem-gol na Sul-Americana
Neymar e Cristiano Ronaldo parecem ‘valorizar’ mais a Copa do Mundo do que Messi
Bebeto, Romário, Arão… Lucas Lima: vira-casacas históricos e até polêmicos
Neymar supera Ibrahimovic e Cavani no começo de temporada no PSG
Gaúchos são os que mais vencem Libertadores por clubes brasileiros
Novidade: vem aí a super Copa do Mundo de clubes da Fifa
Grêmio ajuda e aumenta vagas para a Libertadores via Brasileirão: veja o novo cenário
Renato Gaúcho ou Cristiano Ronaldo: quem é melhor? Duelo pode acontecer em breve