Futebol Internacional

Andrey Santos deixa pré-temporada do Chelsea para assinar com outro clube

gadorO volante Andrey Santos deixou a pré-temporada do Chelsea nos Estados Unidos para assinar com outro clube. Contudo, o destino não é diferente do que o conhecido por ele no ano passado. Isso porque o ex-Vasco defenderá novamente o Strasbourg por mais uma temporada.

Assim como o Chelsea, o Strasbourg pertence aoempresário Todd Boehly. Andrey foi sondado por outros clubes, mas preferiu continuar na França onde fez 11 jogos e um gol na temporada passada.

Andrey Santos

Jogador brasileiro deve retornar ao Chelsea em 2025 (Photo by ABDESSLAM MIRDASS/Hans Lucas/AFP via Getty Images)

Andrey Santos começou a pré-temporada no Chelsea, participando de amistosos nos Estados Unidos, onde jogou contra o Wrexham e o Celtic. Embora tenha sido adquirido pelo Chelsea no início de 2023 com contrato até 2030, ele ainda não jogou oficialmente pelo clube. Inicialmente, foi emprestado ao Vasco por seis meses, e posteriormente, ao Nottingham Forest, na Inglaterra.

Andrey Santos no Chelsea em 2025

No caso de Andrey, os empréstimos não significa que ele não faz parte dos planos do Chelsea. Isso porque o jogador tem retorno definitivo programado para a temporada 2025/26. Com mais um ano de Europa, o jogador retornará para fazer parte da rotação do elenco dos blues. Isto é algo acertado entre o treinador, Enzo Maresca, o staff do jogador e a direção dos blues.

A pré-temporada com o Chelsea nos Estados Unidos faz parte dessa estratégia de manter o brasileiro próximo. Aliás, os Blues estão reformulando totalmente o elenco e deixaram 48 jogadores com contrato de fora da pré-temporada. Entre eles, nomes conhecidos como Romero Lukaku, que negocia com o Napoli, e o goleiro Kepa Arrizabalaga, que estava emprestado ao Real Madrid.

Contudo, seis ficaram de fora por causa de folga devido a Eurocopa e a Copa América: Cucurella, Enzo Fernandez, Gallagher, Caicedo e Cole Palmer. Além disso, outros nomes ficaram de fora da lista sem muita explicações foram Cesare Casadei, que custou 15 milhões de euros e Fofana, que foi comprado por 12 milhões de euros. Além deles, Chalobah e Malang Sarr também não apareceram na lista.

 

Você Também pode gostar