Vinicius Júnior foi alvo de críticas no Real Madrid pela confusão com Orban no duelo com o Leipzig, pela Champions League. Ídolo merengue, Mijatovic questionou o comportamento do brasileiro. Contudo, Carlo Ancelotti dá respaldo a Vinicius.
Neste sábado, às vésperas do duelo com Celta, pelo Campeonato Espanhol, Ancelotti saiu em defesa de Vinicius Júnior. Ele pontuou a perseguição que o brasileiro vem sofrendo na Espanha.
– Eu olhei um pouco para trás e não encontrei um jogador perseguido como ele. Ele leva pancadas, vaias, é insultado… O que ele tem de fazer? Ele faz gols e dá assistências. Todo mundo deve mudar de atitude com Vinicius. Nunca aconteceu de um jogador com grande talento que sofra essas coisas. Em Vallecas, deram um golpe de karatê na cabeça e não houve nem cartão amarelo e agora pedem vermelho para ele por um empurrão contra o Leipzig – declarou Ancelotti.
Além da defesa, o técnico do Real Madrid abordou a polêmica do último jogo, em que Vinicius Júnior deu um empurrão na altura do pescoço de Orban. O brasileiro levou cartão amarelo.
Ancelotti apoia Vinicius Júnior
O atacante brasileiro vem sofrendo com seguidos casos de racismo na Espanha. Os adversários também não aliviam em campo, com entradas ríspidas e provocações.
Vinicius não se abala e responde em campo – são 15 gols e seis assistências em 26 jogos na temporada -, além de liderar a luta contra o racismo dentro e fora dos gramados.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar