Carlo Ancelotti está preparando o Real Madrid para mais uma final de Champions League, mas aproveitou uma brecha durante coletiva nesta segunda-feira para elogiar o crescimento profissional de Vini Jr. Segundo Carleto, o atacante brasileiro começou a crescer quando passou a pensar mais em objetivos coletivos.
– O trabalho que fizemos com ele foi muito bem feito. Ao grande talento que tem, adicionamos os movimentos sem bola, saber quando jogar por dentro ou por fora. Evoluiu muito. Está mais concentrado em ganhar outra Champions do que em prêmios individuais – afirmou.
VINI JR NA TEMPORADA
Vinicius Junior jogou 38 partidas pelo Real Madrid na temporada 2023/24, marcando 23 gols, a mesma quantidade de gols da temporada anterior, porém com 17 jogos a menos devido a lesões na coxa entre agosto e setempo e depois entre novembro e dezembro de 2023.
Em Madrid, jogadores e torcedores do Real fazem lobby para que o brasileiro conquiste o prêmio de melhor jogador do mundo em 2024. Um título na Champions reforçaria a campanha de Vini pelo “The Best” e a “Bola de Ouro” que não é dada a um brasileiro desde Kaká em 2007. Priorizando mais a equipe, Vini Jr pode acabar conseguindo os prêmios individuais que almejava à frente do sucesso coletivo.
O Real Madrid enfrente o Borussia Dortmund no dia 1º de junho, no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. A equipe espanhola busca o 15º título da competição de sua história. O jogo marca a despedida de Toni Kroos, que anunciou aposentadoria ao fim da temporada.
Conquistar a “orelhuda”, no entanto, não será fácil, apesar da equipe ser a favoritda. Do outro lado estará o surpreendente Borussia Dortmund que também busca a taça para que o ídolo Marco Reus encerre sua passagem pelo clube com o maior título da Europa.
Você Também pode gostar
- Valencia tem jogo adiado após tragédia; Partida com Real Madrid corre risco
- Benzema afirma sobre Bola de Ouro: ‘Ninguém merecia mais do que Vini Jr.’
- Lenda do Real Madrid define Bola de Ouro como ‘sem critério’
- Vini Jr e Real enviam mensagens a Valência após tragédia com dezenas de mortos
- Galvão Bueno fala sobre premiação da Bola de Ouro
- CBF manifesta apoio a Vini Jr.
Comentar