A virada sobre a Real Sociedad, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, foi duplamente especial para o técnico Carlo Ancelotti. Além de manter o Real Madrid com 100% de aproveitamento na La Liga, a vitória tornou Ancelotti, de forma isolada, como o segundo treinador com mais triunfos na história do clube merengue.
Agora, Ancelotti soma 173 vitórias pelo Real Madrid, uma a mais do que Zidane. O técnico italiano, contudo, continua distante do recordista. Miguel Muñoz, comandante merengue por cerca de 15 anos, tem 357 triunfos.
A “conta” do técnico italiano é a seguinte: 112 vitórias pelo Campeonato Espanhol, 36 pela Champions League, 17 pela Copa do Rei, quatro em Mundiais de Clube, duas pela Supercopa da Europa e duas pela Supercopa da Espanha.
Ancelotti no Real Madrid
Essa é a segunda passagem de Ancelotti pelo Real. Na primeira, ele comandou o time por duas temporadas (2013/2014 e 2014/2015). Na ocasião, o italiano conquistou uma Champions League pelo clube.
O treinador italiano já repetiu a dose no retorno. O Real faturou a Champions League da temporada 2021/2022. O título espanhol, na mesma temporada, também foi especial para ele.

Ancelotti e o Real Madrid começam a temporada com tudo | Foto: Angel Martinez/Getty Images
Na temporada passada, o Real passou em branco na Champions – caiu na semifinal para o Manchester City – e no Campeonato Espanhol – viu o Barcelona ser campeão. Assim, a pressão para cima do técnico é maior nesta temporada. O começo é promissor.
Ancelotti ironiza ausência de Vinicius Júnior entre os melhores do mundo: ‘Ele estava chorando’
O Real Madrid venceu os cinco jogos que disputou até aqui na La Liga e lidera o torneio com dois pontos de vantagem sobre o Barcelona. A trajetória merengue nesta edição da Champions League começa nesta quarta-feira, contra o Union Berlin, no Santiago Bernabéu.
Você Também pode gostar
- Real Madrid x Athletic Bilbao: onde assistir ao vivo com imagens
- Real Madrid poderá contar com Mbappé na final da Copa do Rei
- Klopp topa voltar a ser treinador para assumir o Real Madrid, diz jornal
- Ancelotti evita falar sobre futuro no Real: ‘Não sei e não quero saber’
- Bayern de Munique quer pagar mais de R$ 1 bilhão por Wirtz
- Newcastle vence concorrência de Real Madrid e Barcelona por atacante do Málaga
Comentar