Mbappé, que perdeu um pênalti para o Real Madrid contra o Liverpool pela Champions League na última semana, optou por não cobrar um novo pênalti no confronto contra o Getafe, pela La Liga, no último domingo (1). No entanto, apesar da decisão do atacante, o técnico Carlo Ancelotti não vê falta de confiança no francês e define a atitude como ‘ato altruísta’. Bellingham foi o responsável pela cobrança e marcar o gol.
“Alguém pode ver a ação de Mbappé no pênalti contra o Getafe como insegurança. Nós vemos isso como um ato altruísta. Para nós isso é muito importante e valorizamos muito. É um ato muito importante para a equipe. Todos nós valorizamos isso. Quando há talento e altruísmo significa que você está no caminho certo”, disse Ancelotti.
Além disso, o técnico também falou sobre a escolha de quem vai assumir a responsabilidade de bater o pênalti na ausência de Vini Jr., que é o cobrador oficial do clube espanhol. Para o italiano, isso não é uma questão dentro da equipe.
“Eles vão escolher quem está em melhores condições para cumprir o pênalti. Não é um tema de debate porque há dois jogadores”, afirmou.
O Real Madrid, portanto, volta a campo nesta quarta-feira (4), contra o Athletic Bilbão, às 17h (horário de Brasília), pela 19ª rodada da La Liga, em San Mamés. O clube espanhol é o segundo colocado com 33 pontos, um ponto atrás do rival Barcelona – e também uma partida a menos.
Você Também pode gostar
- Endrick atinge marca expressiva pelo Real Madrid na temporada
- Camavinga sofre lesão e vai desfalcar o Real Madrid
- Neymar revela briga com Mbappé no PSG
- Vini Jr está no top-3 jogadores mais valiosos do mundo
- Ex-Real Madrid critica atuação de Vini Jr. contra o Barcelona
- Ancelotti desabafa sobre derrota para o Barcelona: ‘Isso é o futebol’
Comentar