Publicidade

Líder do Campeonato Espanhol, com um pé na semifinal da Champions League, mas com o futuro em aberto. Esta é a situação de Carlo Ancelotti no Real Madrid. Apesar de estar bem na fita nos dois torneios, o técnico convive com críticas e notícias de que corre risco de sair ao fim da temporada.

– O clube vai fazer uma avaliação do meu trabalho e vai tomar uma decisão no fim da temporada. Eu aproveito cada dia deste ambiente e deste trabalho – declarou Ancelotti, nesta sexta-feira.

Real Madrid, de Carlo Ancelotti, entra em campo como favorito, mas terá retrancão pra frente - Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images Ancelotti lida com críticas, apesar dos resultados | Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

Esta é a segunda passagem de Ancelotti pelo Real Madrid. No primeiro período, de 2013 a 2014, o destaque foi o título da Champions League. Ele voltou para o clube em 2021, após a saída de Zidane.

Relacionadas

Hazard Real Madrid
Mbappé
Haaland Borussia Dortmund

Publicidade

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até 2024. Entretanto, sabe que a pressão no clube merengue é sempre grande. Experiente, sabe lidar com a situação e foca na reta final da temporada.

Salah desconversa sobre renovação e foca em ajudar o Liverpool

O Real Madrid lidera La Liga com 69 pontos, 12 a mais do que o Barcelona, que tem um jogo a menos. Na Champions League, o clube merengue abriu as quartas de final com uma vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, na Inglaterra.

Comentários