Carlos Ancelotti, técnico do Real Madrid, reclamou nesta sexta-feira (13) em entrevista coletiva, da ausência de Rodrygo na disputa pela Bola de Ouro desta temporada. De acordo com o treinador, o atacante brasileiro deveria ser um dos 30 nomes concorrendo ao prêmio.
“O prêmio da Bola de Ouro não foi valorizado. Ele (Rodrygo) merecia estar lá e compreendo que esteja aborrecido. Alguém se esqueceu do que ele fez na Liga dos Campeões, marcando contra o City e sendo importante. É uma virtude o fato de ele ser um jogador versátil, de poder jogar em muitas posições e estar sempre bem”, criticou.
O técnico ainda falou sobre a relação do atacante com Vini Jr e Mbappé no clube espanhol.
“Para o Rodrygo, é uma motivação comparar-se com Vinicius ou Mbappé. Para mim, é tão importante como eles. Ele não me diz que tem um problema. Inveja? Se acontecer, eu detecto. Há um ambiente muito bom e saudável no vestiário”, disse.
Rodrygo também declarou que ficou chateado de ficar de fora da premiação. O jogador acredita que fez uma boa temporada e que merecia estar na listagem. Aliás, o atacante é peça fundamental no Real Madrid e também na Seleção Brasileira, onde é o artilheiro e o jogador com mais convocações. Além disso, ele também o que mais minutos atuou neste ciclo.
Fora da Bola de Ouro, Rodrygo, portanto, torce para seus companheiros de equipe Mbappé, Belligham e claro, Vini Jr. Ele volta a campo com o Real Madrid neste sábado (14), contra Real Sociedad, às 16h (de Brasília), pela La Liga.
Você Também pode gostar
- Kroos sobre trabalhar com Ancelotti no Real Madrid: ‘Existe o risco’
- Ancelotti atinge marca pelo Real Madrid na La Liga
- Ranking Brasil no Real Madrid: quem chegou melhor no clube espanhol?
- Ancelotti projeta Endrick titular do Real Madrid
- Rodrygo comenta sobre gol de Endrick: ‘Ele é maluco’
- Trio brasileiro do Real Madrid vale mais que toda a seleção do Paraguai