Publicidade

A diretoria do Barcelona já escolheu o atacante que vai substituir Luis Suárez. O irregular começo de temporada do clube espanhol deixa certo que é preciso substituir o uruguaio. O Barça quer Darwin Núñez, de apenas 21 anos, que vem brilhando pelo Benfica.

Darwin Núñez, Benfica, Jorge Jesus Darwin Núñez foi o reforço mais caro de Jorge Jesus (Foto: Benfica / Divulgação)

O Barcelona intensificou os contatos pelo jogador conforme informou a emissora “ESPN” na Espanha. O clube tentou contratar o uruguaio antes do mesmo deixar o Almería e acertar com o Benfica. O clibe de Portugal pagou 24 milhões de euros (mais de R$ 130 milhões) para contar com o atacante uruguaio.

Leia também:

Publicidade

Misto de Suárez e Cavani! Quem é Darwin Núñez
PSG vive dilema para segurar Mbappé para a próxima temporada

Darwin Núñez foi o destaque da primeira rodada da Liga Europa. Fez três gols na vitória de 4 a 2 sobre o Lech na Polônia. Mais do que os gols, o que chama atenção é a capacidade que tem de se movimentar, o que lhe rendeu comparações com Luis Suárez. O capricho nas finalizações é comparada a outro atacante de ponta do Uruguai: Edinson Cavani.

Jorge Jesus adora o futebol de Darwin Núñez

Darwin Núñez é joia no futebol europeu (Foto: Uefa)

Jorge Jesus, treinador do Benfica, vibra com o garoto em seu elenco.

Publicidade

– Não há dúvidas de que ele será um jogador de ponta no futebol europeu em um curto espaço de tempo. O que não é bom para mim, que vou ficar pouco tempo com ele no Benfica. Mas o investimento em sua contratação vai se mostrar acertado – analisou Jesus.

Para tirar o uruguaio do Barcelona o Benfica terá que pagar a multa rescisória, que é de 150 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão). Ele assinou contrato com o clube português por cinco temporadas.