Futebol Internacional

Álvaro Arbeloa confirma adeus ao Real Madrid

Álvaro Arbeloa está de saída do Real Madrid. O treinador confirmou em coletiva de imprensa antes da última rodada do Campeonato Espanhol que não seguirá no cargo na próxima temporada.

O treinador foi de poucas palavras antes da partida contra o Athletic Bilbao, mas confirmou com um “sim” ao ser perguntado sobre o tema.

Vestiário do Real Madrid quer a permanência de Arbeloa para a próxima temporada, mesmo sem o clube ter alcançado os objetivos no ano
Arbeloa está de saída do Real Madrid – Foto: David S. Bustamante/RMD

Ele assumiu o clube nesse ano após a demissão de Xabi Alonso. Antes disso ele treinava o Real Madrid Castilla. A ideia, na ocasião, foi trazer alguém com experiência para “domar” o vestiário. Além disso, também era uma solução mais simples no momento.

Contudo, o trabalho acabou não sendo bom. O Real Madrid perdeu a “gordura” que tinha na liderança do Campeonato Espanhol e viu o rival Barcelona ser campeão com sobras. Além disso, o time ainda caiu para o modesto Albacete, da segunda divisão, na Copa do Rei, e para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões.

Para piorar a situação, Arbeloa também conviveu com problemas no vestiário, como a briga entre Tchouaméni e Valverde. O problema foi tão grave que o uruguaio precisou ir ao hospital.

Novo técnico do Real Madrid

O Real Madrid já tem um novo técnico para a próxima temporada. O português José Mourinho, que estava no Benfica, está de volta ao clube. O anúncio será feito após o término do Campeonato Espanhol.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *