Álvaro Arbeloa está de saída do Real Madrid. O treinador confirmou em coletiva de imprensa antes da última rodada do Campeonato Espanhol que não seguirá no cargo na próxima temporada.
O treinador foi de poucas palavras antes da partida contra o Athletic Bilbao, mas confirmou com um “sim” ao ser perguntado sobre o tema.

Ele assumiu o clube nesse ano após a demissão de Xabi Alonso. Antes disso ele treinava o Real Madrid Castilla. A ideia, na ocasião, foi trazer alguém com experiência para “domar” o vestiário. Além disso, também era uma solução mais simples no momento.
Contudo, o trabalho acabou não sendo bom. O Real Madrid perdeu a “gordura” que tinha na liderança do Campeonato Espanhol e viu o rival Barcelona ser campeão com sobras. Além disso, o time ainda caiu para o modesto Albacete, da segunda divisão, na Copa do Rei, e para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões.
Para piorar a situação, Arbeloa também conviveu com problemas no vestiário, como a briga entre Tchouaméni e Valverde. O problema foi tão grave que o uruguaio precisou ir ao hospital.
Novo técnico do Real Madrid
O Real Madrid já tem um novo técnico para a próxima temporada. O português José Mourinho, que estava no Benfica, está de volta ao clube. O anúncio será feito após o término do Campeonato Espanhol.
Você Também pode gostar
- Real Madrid se aproxima da contratação de Bernardo Silva; veja detalhes da negociação
- Mourinho pede zagueiro do Benfica para reforçar o Real Madrid
- Álvaro Arbeloa é cotado para assumir time da Premier League
- Gigante espanhol entra na briga por Bernardo Silva
- Real Madrid tenta tirar zagueiro titular do Manchester City
- Negociação trava, Vini Jr entra em seu último ano de contrato e pode sair de graça do Real
Comentar