Publicidade

Raphinha continua sendo um dos alvos do Barcelona no mercado da bola. Mas a sua contratação enfrenta grande resistência interna no clube. Alguns fatores acabam contribuindo para que o presidente Joan Laporta tenha que lidar com fortes críticas caso insista em acertar com o jogador. Para contar com o atacante o Barça precisar pagar algo em torno de 75 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões), já que a presença do Chelsea inflacionou a negociação.

Raphinha Barcelona está em ação por Raphinha | Foto: OLI SCARFF/AFP via Getty Images

O alto valor da transação é algo que incomoda demais os conselheiros do Barcelona. Ainda mais em um período que o clube vem tentando se reconstruir fora de campo. Segundo a imprensa espanhola os críticos dizem que Raphinha ainda não teria justificado um investimento deste porte.

Na visão dos críticos Raphinha marcou 17 gols e deu 12 assistências em 65 jogos da Premier League. Números que não chegam a empolgar, apesar de o Leeds United não ser um time de ponta. Além disso o jogador nunca participou de torneios europeus.

Relacionadas

Paquetá
Matthijs de Ligt
Milan Skriniar

Publicidade

Outra questão é que não há certeza nenhuma de que Raphinha será titular absoluto, ainda mais com Ousmane Dembélé renovando contrato. A permanência do francês é um pedido do técnico Xavi Hernández, que não é um entusiasta do brasileiro.

Por fim existem críticos que lembram que o Barcelona precisa de reforçar outras posições mais carentes. Há quem reclame reforços para o setor defensivo. Outros cobram mais empenho para se fechar negociações que estão enroladas, como a de Robert Lewandowski. Enfim, fechando com o clube Raphinha vai ter problemas para vencer os críticos.

Comentários