Publicidade

Jogando no Volksparkstadion, em Hamburgo, a Alemanha praticamente se garantiu na Copa do Mundo do Catar. Pela sétima rodada das Eliminatórias europeias, os alemães viraram sobre a Romênia ganhando por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira.

Com o resultado a Alemanha chegou aos 18 pontos e disparou na liderança do Grupo J. Agora depende de apenas mais uma vitória em três jogos para selar o passaporte. Já a Romênia, com dez pontos, está fora até da zona da repescagem.

Gnabry brilhou e foi decisivo na Alemanha (Foto: Uefa)

O primeiro tempo foi marcado por uma polêmica. Aos quatro minutos a arbitragem viu pênalti de Burca em Timo Werner. Mas o lance, depois de alguns minutos, foi anulado com a ajuda do VAR. No ataque seguinte a Romênica conseguiu o único gol da etapa inicial. Hagi, filho do lendário craque romeno, se livrou de Rüdiger e, de biquinho, chutou para vencer Neuer e marcar um golaço.

Publicidade

A Alemanha voltou para o segundo tempo disposta a reagir e o fez aos seis minutos. Gnabry recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute no canto direito do goleiro Nita. A virada veio aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Gnabry desviou e Müller estufou as redes.

Hagi abriu o placar para a Romênia (Foto: Uefa)

Holanda vence e lidera

No Grupo G a Holanda, que ficou de fora da última Copa, deu um passo para evitar que o vexame se repita. Mesmo jogando fora de casa os holandeses derrotaram a Letônia por 1 a 0. Klaassen fez o único gol do jogo.

A Holanda lidera a chave com 16 pontos conquistados. Já a Letônia, com cinco pontos, está quase eliminada. Abaixo os resultados do dia:

Publicidade

Grupo E

República Tcheca 2 x 2 País de Gales
Estônia 2 x 0 Bielorrússia

Grupo G

Publicidade

Letônia 0 x 1 Holanda
Gibraltar 0 x 3 Montenegro
Turquia 1 x 1 Noruega

Grupo H

Chipre 0 x 3 Croácia
Malta 0 x 4 Eslovênia
Rússia 1 x 0 Eslováquia

Publicidade

Grupo J

Alemanha 2 x 1 Romênia
Islândia 1 x 1 Armênia
Liechtenstein 0 x 4 Macedônia do Norte

Comentários