A Alemanha demitiu Hansi Flick e está à procura de um novo técnico. Rudi Voller assumiu a seleção interinamente. Embora exista a possibilidade de ser efetivado no cargo, a Federação Alemã também pensa em outros nomes. A lista é grande.
Segundo o “Bild”, Julian Nagelsmann, demitido do Bayern de Munique na última temporada, é um nome na mira. A Alemanha também pensa em Louis Van Gaal, cujo último trabalho foi à frente da seleção da Holanda. Ele conhece o futebol alemão – dirigiu o Bayern.
Nagelsmann e Van Gaal não são os únicos na mira. A imprensa alemã também aponta o interesse em Jürgen Klopp, mas o cenário é difícil. O técnico tem contrato com o Liverpool.
O nome de Zidane, livre desde que deixou o Real Madrid, em 2021, também está na mesa. Matthias Sammer e Oliver Glasner são outras possibilidades analisadas pela Federação Alemã.
Alemanha troca o comando
Hansi Flick estava à frente da Alemanha desde maio de 2021. Ele já havia sido auxiliar da seleção. O sucesso à frente do Bayern de Munique, pelo qual conquistou a Champions League, levou o técnico a dirigir o país.
O treinador sobreviveu à decepção na Copa do Mundo do Catar. A Alemanha caiu ainda na fase de grupos. Agora, a goleada imposta pelo Japão por 4 a 1, em amistoso, sentenciou o destino de Hansi Flick.
Você Também pode gostar
- Manu Neuer decide se aposentar da Alemanha
- Thomas Muller se aposenta da seleção alemã
- Toni Kroos está aposentado
- Toni Kroos lidera estatísticas importantes na Eurocopa
- Alemanha promete ‘bicho’ maior na Euro do que valor pago por título da Copa de 2014
- Camisa da Alemanha faz sucesso e quebra recordes de venda