A Alemanha teve que suar muito para arrancar um empate com a Suíça, nesta terça-feira, no RheinEnergieStadionm, em Colonia, na Alemanha. Os suíços abriram vantagem de 2 a 0, mas os alemães jamais se desesperam. No fim, três gols em menos de 10 minutos selaram o placar de uma partida nervosa.
O primeiro tempo foi todo suíço, surpreendendo os donos da casa com investidas arrojadas ao ataque. Foi assim que, logo aos 4 minutos, Gavranovic abriu o placar. Mas a Alemanha reagiu, passando a tomar conta da partida, crescendo em campo. No entanto, quando os alemães eram melhores, quem ampliou foi a Suíça. Aos 25 minutos, após erro de Kroos, o contra-ataque foi parar nos pés de Seferovic, que encontrou Freuler para finalizar. Um belo gol.
A Alemanha marcou três minutos depois. Após lançamento de Neuer, Werner pega a bola na intermediária, carrega sozinho, deixa os marcadores da Suíça para trás e manda para o fundo da rede adversária.
Segundo tempo
Foi a vez de a Alemanha mandar de vez na partida. Havertz deixou tudo igual aos oito do segundo tempo. No entanto, apenas dois minutos depois, a Suíça apertou e voltou a marcar. Gavranovic aproveitando sobra de bola na entrada da área. Mas, pouco depois, aos 15 minutos, Timo Werner cruzou rasteiro pela direita direita e Gnabry escorou de letra para empatar.
A Alemanha pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu furar a marcação adversária e a partida terminou com o placar igual: 3 a 3.