A Alemanha está de técnico novo. Ex-Bayern de Munique, Julian Nagelsmann foi anunciado nesta sexta-feira. Ele assinou contrato até 2024 e vai ter a missão de comandar a seleção alemã na Eurocopa, que vai acontecer no país.
Assim como aconteceu no Bayern de Munique, Nagelsmann substitui a Hansi Flick, demitido após goleada de 4 a 1 imposta pelo Japão. O técnico já convivia com pressão no cargo desde a Copa do Mundo do Catar, quando a Alemanha foi eliminada na fase de grupos.
Nagelsmann, de 36 anos, dá mais um passo considerável na carreira. O primeiro trabalho dele no profissional foi à frente do Hoffenheim, na temporada 2015/2016. Em 2019, ele assumiu o Leipzig e ficou ainda mais em evidência.
O bom trabalho no Leipzig o levou ao Bayern, justamente para o lugar que era Hansi Flick. Nagelsmann foi demitido do cargo em março. Ele, contudo, continuava ligado ao clube bávaro.
O Bayern de Munique se deu bem com a história. Segundo o “Bild”, Nagelsmann abriu mão do que tinha a receber do Bayern (o vínculo era até 2026) para assumir a seleção alemã.
Novo técnico da Alemanha empolgado
Nagelsmann vai ter a missão de afastar a crise na Alemanha e ter a responsabilidade de comandar a seleção anfitriã da próxima Eurocopa, em 2024.
– Temos uma Eurocopa no nosso país. Isso é algo especial, algo que ocorre a cada poucas décadas. Eu farei de tudo para ter um grande campeonato no país. Tenho muita vontade de assumir este desafio. A atuação em Dortmund (a Alemanha venceu amistoso contra a França) foi o começo. Seremos um grupo unido no ano que vem – declarou Nagelsmann.
Você Também pode gostar
- Manu Neuer decide se aposentar da Alemanha
- Thomas Muller se aposenta da seleção alemã
- Toni Kroos está aposentado
- Toni Kroos lidera estatísticas importantes na Eurocopa
- Alemanha promete ‘bicho’ maior na Euro do que valor pago por título da Copa de 2014
- Camisa da Alemanha faz sucesso e quebra recordes de venda