O novo presidente do Al-Ittihad, Louay Nazer, revelou o motivo da demissão do técnico argentino Marcelo Gallardo. Segundo o mandatário, o treinador pediu a saída do atacante Karim Benzema, astro contratado para ser a grande estrela da equipe.
– Gallardo cometeu erros significativos ao pedir a remoção de Benzema, o que é inaceitável. Ele (Benzema) é uma parte essencial do projeto da Arábia Saudita e do clube – declarou o presidente.

Marcelo Gallardo queria a saída de Karim Benzema do Al-Ittihad | Foto: Tolib Kosimov/Getty Images
Marcelo Gallardo, de 48 anos. chegou a comandar o time mesmo demitido. o Al-Ittihad comunicou a demissão em meados de maio, mas, com impasse na rescisão, o argentino esteve à frente do time nas últimas três partidas do Campeonato Saudita.
Problemas de Benzema no Al-Ittihad
Aliás, esse não é o primeiro técnico da equipe que tem atrito com Benzema. O português Nuno Espírito Santo viveu clima de tensão com o atacante, segundo o jornal saudita “Al-Riyadiah”. Ele teria chamado o astro de “preguiçoso”. Pouco depois, o clube mandou o o treinador embora.
Karim Benzema chegou ao Al-Ittihad, em julho de 2023, como maior nome do projeto do clube. Ele tem contrato até 2026 e recebe 172 milhões de euros (R$ 1 bilhão) por temporada. Contudo, o desempenho decepcionou na primeira temporada na Arábia Saudita.

Benzema teve atritos em pouco tempo no Al-Ittihad | Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images
Você Também pode gostar
- Al-Fateh x Al-Ittihad: onde assistir ao vivo com imagens, escalações e horário
- Al-Ahli x Al-Ittihad: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Benzema discorda de Cristiano Ronaldo e aponta brasileiro como o melhor da história
- Benzema revela conversa sobre Bola de Ouro com Vini Jr.
- Benzema cogita aposentadoria do futebol
- Benzema cita dificuldade de Mbappé no Real Madrid: ‘Não é um camisa 9’