O novo presidente do Al-Ittihad, Louay Nazer, revelou o motivo da demissão do técnico argentino Marcelo Gallardo. Segundo o mandatário, o treinador pediu a saída do atacante Karim Benzema, astro contratado para ser a grande estrela da equipe.
– Gallardo cometeu erros significativos ao pedir a remoção de Benzema, o que é inaceitável. Ele (Benzema) é uma parte essencial do projeto da Arábia Saudita e do clube – declarou o presidente.
Marcelo Gallardo, de 48 anos. chegou a comandar o time mesmo demitido. o Al-Ittihad comunicou a demissão em meados de maio, mas, com impasse na rescisão, o argentino esteve à frente do time nas últimas três partidas do Campeonato Saudita.
Problemas de Benzema no Al-Ittihad
Aliás, esse não é o primeiro técnico da equipe que tem atrito com Benzema. O português Nuno Espírito Santo viveu clima de tensão com o atacante, segundo o jornal saudita “Al-Riyadiah”. Ele teria chamado o astro de “preguiçoso”. Pouco depois, o clube mandou o o treinador embora.
Karim Benzema chegou ao Al-Ittihad, em julho de 2023, como maior nome do projeto do clube. Ele tem contrato até 2026 e recebe 172 milhões de euros (R$ 1 bilhão) por temporada. Contudo, o desempenho decepcionou na primeira temporada na Arábia Saudita.
Você Também pode gostar
- Benzema afirma sobre Bola de Ouro: ‘Ninguém merecia mais do que Vini Jr.’
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Benzema mira levar Al Ittihad para liderança do campeonato e virar artilheiro
- Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
- Clube saudita recua por brasileiro, e Porto se revolta
- Porto vende brasileiro para clube saudita