Publicidade

Novo embaixador, Eric Abidal posa ao lado do presidente do barcelona, Josep Bartomeu Novo embaixador, Eric Abidal posa ao lado do presidente do barcelona, Josep Bartomeu (Divulgação Barcelona)

Ex-jogador de futebol, Eric Abidal participou do programa ‘Ma part d’ombre’ (Minha sombra), exibido pelo Canal Mais, da França. Lateral esquerdo, Abidal destacou-se no Barcelona. Ganhou também as manchetes com a triste história de um câncer no fígado, pelos idos de 2011.

“Era insuportável, uma ferida aberta, um sofrimento que não desejo a ninguém”, disse o ex-jogador.

Publicidade

Abidal também revelou a reação à doença por parte de colegas do Barcelona. Citou sa palavras de Lionel Messi, numa ocasião.

Leia Mais

Philippe Coutinho, Ronaldo… craques que a Inter de Milão deixou escapar
Philippe Coutinho comprova ‘efeito valorização’ da Seleção Brasileira
Liverpool vai indenizar torcida por causa de Philippe Coutinho
Philippe Coutinho aumenta tradição de craques brasileiros no Barcelona
Philippe Coutinho vira o segundo jogador mais caro da história: veja o Top 10

Publicidade

“Fiz um vídeo para incentivar os jogadores diante de uma partida, pois queria animá-los. Alguns me viram muito magro, e ficaram assustados. Sabe o que o Messi me disse? ‘Não nos envie coisas assim, pois nos magoa’. Disseram que ve viram como um cadáver e isso os deixou assustados”, relatou Abidal.

Abidal destacou ainda a visita que recebeu de Henry, então jogador do New York Red Bulls, no hospital. “Quando o vi, chorei feito criança. Não queria que ele me visse daquela maneira, mas gostei muito da visita”.

Carreira

Abidal disputou 193 partidas com a camisa do Barcelona, entre 2007 e 2013. Seus principais títulos são duas Ligas dos Campeões, foi quatro vezes campeão espanhol e venceu duas Copas do Rei. Encerrou a carreira em 2014, no Olympiacos, da Grécia.