O Barcelona está renovando o elenco, mas também quer contar com jogadores que fizeram história com a camisa do clube e infelizmente não vai poder contar com um deles, o volante Sergio Busquets.
O contrato do experiente atleta encerra no dia 30 de junho e desde março a diretoria estava tentando renovar com Busquets, mas foi tudo em vão.
As negociações não avançaram porque a proposta da equipe iria fazer o seu salário diminuir em mais da metade. O motivo é simples, o Barcelona não quer cair no Fair Play Financeiro e também quer contratar de volta o ídolo Lionel Messi.
Para isso, todas as contas e negociações precisam ser muito bem calculadas. Sergio Busquets não decidirá em breve onde jogará na próxima temporada. O capitão do FC Barcelona tinha apenas uma prioridade, que era esclarecer se renovava ou não o seu contrato, e já a satisfez.
Depois de decidir encerrar sua etapa no Camp Nou, ele escolherá seu futuro time sem pressa. Pode até ser quando já jogou sua última partida com a camisa do Barça.
As ofertas economicamente mais atraentes são todas de clubes da Liga da Arábia Saudita. Um deles é do Al-Hilal, embora a prioridade deste clube seja fechar a contratação de Leo Messi, dado que o argentino termina contrato com o PSG no dia 30 de junho.
Além do Al-Hilal, Busquets também tem uma proposta do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo. Há uma terceira oferta do mesmo campeonato, a do Al-Shabab comandada por Vicente Moreno, ex-treinador do Espanyol.
Você Também pode gostar
- Al-Hilal entra na corrida por Salah
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Neymar chora ao falar de volta ao futebol: ‘É o que eu mais amo’
- Jorge Jesus diz que Neymar viajará com Al-Hilal para duelo da Champions da Ásia
- CR7 pede e Al Nassr mira craque do Manchester City
- Guerra entre Irã e Israel pode prejudicar Cristiano Ronaldo – entenda