O Chelsea não economizou para tirar Graham Potter do Brighton. Os valores da indenização paga foram revelados agora. Para ter o técnico, o clube inglês pagou 21,5 milhões de libras (R$ 138,4 milhões), praticamente 24 milhões de euros.
Potter foi o escolhido para assumir o clube, no lugar de Thomas Tuchel. O técnico alemão não se entendeu muito bem com o novo dono do Chelsea, Todd Boehly, e foi demitido.
O Chelsea, assim, fez de Potter o segundo técnico mais caro da história do futebol, atrás de Julian Nagelsmann. O Bayern de Munique pagou 25 milhões de euros (R$ 141,9 milhões) ao Leipzig para ter o treinador alemão.
Potter foi mais um alto investimento da era Boehly no Chelsea. O novo dono abriu os cofres por reforços e impressionou o mercado da bola. Contudo, até agora, o técnico não deslanchou.
O Chelsea faz uma temporada aquém das expectativas – é apenas o 10º colocado na Premier League. A salvação pode ser a Champions League, na qual enfrenta o Real Madrid nas quartas de final. Potter, por sinal, está pressionado no cargo.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira