O argentino Lionel acabou de conquistar o título da Ligue 1, mas seu ainda não está definido e tudo indica que ele vá sair do Paris Saint-Germain.
Um empate frente contra o Estrasburgo foi o suficiente para garantir a taça do Campeonato Francês. Messi foi o líder de assistências do torneio, deu 16 passes decisivos, e também marcou 16 gols.
Ele até participou da festa do título depois da partida, mas não deu nenhuma declaração sobre seu futuro. A contagem regressiva para saber o destino do campeão do mundo começou e o Barcelona tem um moderado otimismo sobre a contratação. Mas, a oferta astronômica do Al-Hilal pode atrapalhar os planos do time espanhol.
As conversas entre Messi e Barça têm-se desenvolvido com o presidente Joan Laporta liderando a operação. No final de fevereiro, Laporta se reuniu com Jorge Messi, pai do craque, no Barcelona e desde então se fala na base das condições salariais para um contrato de dois anos.
Tudo ainda está à custa de LaLiga dar “luz verde”ok” ao plano de viabilidade apresentado pelo Barça para seguir em frente e deixar a oferta do clube a Messi totalmente por escrito. A ideia que o Barça teve é que cobram um euro a mais do que Robert Lewandowski. Seria uma forma de manter Lionel no topo da hierarquia.
Oferta gigantesca da Arábia Saudita
Porém, além dos acordos comerciais que poderiam ser feitos em paralelo com o argentino, cuja simples presença pode aumentar em 25% o faturamento do clube. Mas, foi noticiado nas últimas semanas que a oferta do Al-Hilal subiu de 400 para 500 milhões por uma temporada. Será que Messi volta para a sua casa ou ele vai fazer companhia a Cristiano Ronaldo na mesma liga.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar