No último sábado (17), o Bayer Leverkusen levantou mais uma taça em sua história. A equipe bateu o Sttutgart, nos pênaltis, pela final da Supercopa da Alemanha. Agora, o treinador espanhol do time, Xabi Alonso, se tornou o comandante com mais títulos na beira do campo.
Decerto, em 120 anos, a equipe teve 44 treinadores. Na história completa do Bayer, os outros 43, somados, venceram apenas duas taças (Copa da Alemanha 92/93 e UEFA CUP 87/88).
Xabi, em um ano e meio comandando o time, já venceu três títulos: a inédita Bundesliga, uma Copa da Alemanha, ambas na temporada 2023/24, além da Supercopa, citada acima.
Rivalidade acirrada entre Bayer Leverkusen e Bayern de Munique
Os diretores do Bayern de Munique e Bayer Leverkusen trocaram farpas públicas na última semana por conta do fracasso da negociação por Jonathan Tah.
Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, foi para cima de Max Eberl, diretor esportivo do Bayern de Munique, por conta da negociação de Jonathan Tah.
– Não tenho grande consideração por Max Eberl, absolutamente nada! E eu não negociaria com ele.
Resposta do Bayern de Munique
Portanto, como resposta, Jan Dressen, CEO do Bayern de Munique, se mostrou irritado com Fernando e avisou que não vai tolerar o ataque:
– Nós estamos extremamente irritados com o ataque pessoal de Fernando Carro contra Max Eberl. Eu falei isso para Fernando Carro em uma conversa particular, porque não podemos e não iremos tolerar, muito menos aceitar, ataques irrelevantes como esse no Bayern de Munique. Ele admitiu que cometeu um erro com essa declaração pública. Apesar de toda a competição esportiva, essa deveria ser a diretriz do respeito mútuo.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer entrar em disputa com o Real Madrid por craque
- Leverkusen quer fortuna por astro; Real Madrid de olho
- Bayer Leverkusen tentará o bicampeonato europeu
- Quem é o favorito a ganhar a Bundesliga?
- Liverpool aceita propostas e zagueiro decidirá destino
- Briga! Bayern de Munique e Bayer Leverkusen trocam farpas por negócio fracassado