Publicidade

O que falar sobre uma década com quatro títulos de Champions League, uma Eurocopa, uma Liga das Nações, outras tantas taças, muitos gols, recordes e prêmios? Nada mal. Ou melhor. Simplesmente, Cristiano Ronaldo! De 2011 a 2020, o craque português impressionou e se tornou um dos maiores jogadores do século XXI.

LEIA MAIS! Em terceiro no top 10, Cristiano Ronaldo teve “ano para esquecer”, diz jornal

Cristiano Ronaldo viveu uma década especial, com gols e títulos de sobra pelo Real Madrid. Também foi campeão com a seleção portuguesa, além de aumentar a coleção de recordes.

Dez momentos marcantes de Cristiano Ronaldo na década

A primeira Champions na década

Publicidade

Cristiano Ronaldo foi para o Real Madrid na temporada 2009/2010. Conquistar a Champions League era praticamente uma obsessão. Ele conseguiu na temporada 2013/2014. No dia 24 de maio de 2014, o Real venceu o Atlético de Madrid, na prorrogação, por 4 a 1. CR7 fechou a goleada.

Cristiano Ronaldo Champions League 2014 Ele tem a força! A comemoração de CR7 | Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Chuva de gols

CR7 foi uma máquina de fazer gols na temporada 2014/2015. Ele marcou 61 em 54 jogos. É a melhor marca da carreira do craque em uma temporada.

Cristiano Ronaldo Cristiano Ronaldo é uma máquina de fazer gols | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Maior artilheiro da história do Real Madrid

Em 2015, Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história do Real Madrid. Na ocasião, ele superou Raúl, autor de 323 gols pelo clube. CR7 deixou o Real com 451 gols. Ele também é o maior goleador da história da Champions League, com 134 gols. E contando…

CR7 escreveu o nome na história do Real Madrid | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Mais uma Champions na conta de Cristiano Ronaldo

Publicidade

Sob a batuta de CR7, o Real Madrid iniciou uma incrível sequência na Champions League. Na temporada 2015/2016, o clube merengue bateu novamente o Atlético de Madrid na final. Após empate por 1 a 1, o Real ganhou nos pênaltis por 5 a 3.

Cristiano Ronaldo Champions 2016 CR7 comemora mais um título | Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Campeão da Eurocopa

Em 2016, ele viveu um dos momentos mais felizes na trajetória por Portugal. O craque foi campeão da Eurocopa. CR7 se machucou ainda no primeiro tempo da final e foi substituído. O jeito foi ajudar como “auxiliar” do técnico Fernando Santos no banco e incentivar os companheiros. A seleção portuguesa venceu a França, na prorrogação, por 1 a 0.

Cristiano Ronaldo Eurocopa A alegria de CR7 com o título | Foto: VALERY HACHE/AFP via Getty Images

Cristiano Ronaldo fatura outra Champions

A sede por Champions League continuou. E o bicampeonato consecutivo aconteceu na temporada 2016/2017. Na final, o Real Madrid goleou a Juventus por 4 a 1, com dois gols de CR7. Em 2017, ele foi eleito melhor do mundo pela quinta vez.

Cristiano Ronaldo CR7 voa na Champions League | Foto: David Ramos/Getty Images

CR7 Champions League

Publicidade

Cristiano Ronaldo, após o terceiro título seguido da Champions, na temporada 2017/2018, brincou: “A Champions League deveria se chamar CR7 Champions League.” O tri merengue foi conquistado em cima do Liverpool, com triunfo por 3 a 1.

Cristiano Ronaldo Foi a quinta Champions da carreira do craque | Foto: Michael Regan/Getty Images

A ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus

Após nove temporadas pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo trocou o clube merengue pela Juventus, que pagou 117 milhões de euros (R$ 738 milhões, na cotação atual) pelo craque português, em 2018. CR7 já conquistou dois Italianos, mas ainda persegue a Champions League com a camisa da Juve.

O anúncio de CR7 pela Juventus | Foto: Divulgação

Mais um título por Portugal

Em 2019, CR7 e a seleção portuguesa conquistaram a Liga das Nações. Na final, vitória sobre a Holanda por 1 a 0. Mais uma glória do craque.

Cristiano Ronaldo com mais um título por Portugal | Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

Cristiano Ronaldo ultrapassa 750 gols na carreira

Publicidade

Máquina de balançar a rede, CR7 chegou à expressiva marca de 750 gols na carreira na vitória da Juventus sobre o Dínamo Kiev, pela Champions. Ele já traçou o próximo objetivo: 800 gols. Ele está com 756 e contando…

Cristiano Ronaldo já estabeleceu próxima meta | Foto: Valerio Pennicino/Getty Images)