O que falar sobre uma década com quatro títulos de Champions League, uma Eurocopa, uma Liga das Nações, outras tantas taças, muitos gols, recordes e prêmios? Nada mal. Ou melhor. Simplesmente, Cristiano Ronaldo! De 2011 a 2020, o craque português impressionou e se tornou um dos maiores jogadores do século XXI.
LEIA MAIS! Em terceiro no top 10, Cristiano Ronaldo teve “ano para esquecer”, diz jornal
Cristiano Ronaldo viveu uma década especial, com gols e títulos de sobra pelo Real Madrid. Também foi campeão com a seleção portuguesa, além de aumentar a coleção de recordes.
Dez momentos marcantes de Cristiano Ronaldo na década
A primeira Champions na década
Cristiano Ronaldo foi para o Real Madrid na temporada 2009/2010. Conquistar a Champions League era praticamente uma obsessão. Ele conseguiu na temporada 2013/2014. No dia 24 de maio de 2014, o Real venceu o Atlético de Madrid, na prorrogação, por 4 a 1. CR7 fechou a goleada.
Chuva de gols
CR7 foi uma máquina de fazer gols na temporada 2014/2015. Ele marcou 61 em 54 jogos. É a melhor marca da carreira do craque em uma temporada.
Maior artilheiro da história do Real Madrid
Em 2015, Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história do Real Madrid. Na ocasião, ele superou Raúl, autor de 323 gols pelo clube. CR7 deixou o Real com 451 gols. Ele também é o maior goleador da história da Champions League, com 134 gols. E contando…
Mais uma Champions na conta de Cristiano Ronaldo
Sob a batuta de CR7, o Real Madrid iniciou uma incrível sequência na Champions League. Na temporada 2015/2016, o clube merengue bateu novamente o Atlético de Madrid na final. Após empate por 1 a 1, o Real ganhou nos pênaltis por 5 a 3.
Campeão da Eurocopa
Em 2016, ele viveu um dos momentos mais felizes na trajetória por Portugal. O craque foi campeão da Eurocopa. CR7 se machucou ainda no primeiro tempo da final e foi substituído. O jeito foi ajudar como “auxiliar” do técnico Fernando Santos no banco e incentivar os companheiros. A seleção portuguesa venceu a França, na prorrogação, por 1 a 0.
Cristiano Ronaldo fatura outra Champions
A sede por Champions League continuou. E o bicampeonato consecutivo aconteceu na temporada 2016/2017. Na final, o Real Madrid goleou a Juventus por 4 a 1, com dois gols de CR7. Em 2017, ele foi eleito melhor do mundo pela quinta vez.
CR7 Champions League
Cristiano Ronaldo, após o terceiro título seguido da Champions, na temporada 2017/2018, brincou: “A Champions League deveria se chamar CR7 Champions League.” O tri merengue foi conquistado em cima do Liverpool, com triunfo por 3 a 1.
A ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus
Após nove temporadas pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo trocou o clube merengue pela Juventus, que pagou 117 milhões de euros (R$ 738 milhões, na cotação atual) pelo craque português, em 2018. CR7 já conquistou dois Italianos, mas ainda persegue a Champions League com a camisa da Juve.
Mais um título por Portugal
Em 2019, CR7 e a seleção portuguesa conquistaram a Liga das Nações. Na final, vitória sobre a Holanda por 1 a 0. Mais uma glória do craque.
Cristiano Ronaldo ultrapassa 750 gols na carreira
Máquina de balançar a rede, CR7 chegou à expressiva marca de 750 gols na carreira na vitória da Juventus sobre o Dínamo Kiev, pela Champions. Ele já traçou o próximo objetivo: 800 gols. Ele está com 756 e contando…
Você Também pode gostar
- Cristiano Ronaldo sobre nova marca na carreira: ‘Recordes me perseguem’
- Real Madrid tem mais um desfalque para início da temporada
- Cristiano Ronaldo 900 gols: raio-x do feito do craque
- Rodrygo ficou de fora do top-30 da Bola de Ouro
- Carvajal e governo rebatem Vini Jr: ‘Espanha não é racista’
- Real Madrid não descarta vender Vinicius Júnior
Comentar