O Arsenal estava um tanto quanto afastado do protagonismo nas grandes janelas de transferências na Europa. Mas na atual tudo indica que os Gunners vão dar as cartas e jogar pesado no mercado da bola. Isso porque o clube está disposto a pagar 200 milhões de euros (praticamente R$ 1 bilhão) para contratar o meia Declan Rice e o atacante Kai Havertz.
Por 70 milhões de euros o Arsenal tirou do Chelsea o atacante Kai Havertz. O alemão era alvo de gigantes como Real Madrid e Bayern de Munique. O valor ainda apresenta um bônus pro produtividade. Um valor considerado alto para quem anotou apenas 32 gols em 139 jogos com a camisa do Chelsea.
Já a negociação com Declan Rice não foi concluída. Mas com os 120 milhões de euros que o Arsenal está disposto a pagar, já não existe mais dúvidas de que no West Ham vai liberar o jogador. Ele deve superar os 118 milhões de euros que o Manchester City pagou ao Aston Villa por Jack Grealish fizeram do jogador de Birmingham o inglês mais caro da história.
Mikel Arteta, técnico do Arsenal, está na linha de frente das negociações.
– O talento tem um preço, e no Arsenal estamos sempre interessados em jovens com experiência – defendeu Arteta, lembrando que os dois jogadores têm 24 anos.
Havertz completará um ataque cuja média de idade continuará jovem (Saka, Martinelli, Gabriel Jesus…) e Rice será o companheiro perfeito para um Odegaard que se tornou o líder indiscutível do Arsenal em campo. Os Gunners prometem para a temporada.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
Comentar