Publicidade

O Volta Redonda vai para a última rodada da fase de classificação do Carioca na liderança. Neste domingo, o Voltaço empatou com o Bangu por 1 a 1, em Moça Bonita, pela 10ª rodada. O Volta Redonda aproveitou um pênalti mal marcado.

Bangu x Volta Redonda Carioca Alef Manga cavou pênalti | Foto: André Moreira / Volta Redonda / Divulgação

Com o empate, o Volta Redonda agora tem 21 pontos e está na liderança do Carioca, com um ponto a mais do que o Flamengo. O Voltaço só depende si para ser campeão da Taça Guanabara e ir com ainda mais moral para a semifinal do Estadual.

Na próxima rodada, o Volta Redonda vai fazer uma “final” contra o Flamengo, em jogo direto pela primeira colocação e título da Taça Guanabara. O Fluminense também está na briga. Já o Bangu encerra a participação no Carioca contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. O Alvirrubro tem seis pontos no Carioca – ocupa a 11ª colocação – e venceu apenas uma vez.

Volta Redonda aproveita pênalti mal marcado

Publicidade

O Bangu foi superior no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar após contra-ataque. Rochinha fez grande jogada e cruzou para Oliveira. O atacante se antecipou à marcação e fez 1 a 0, aos 23 minutos.

O Volta Redonda decepcionou no primeiro tempo, mas subiu de produção na etapa final. Porém, o gol de empate nasceu de um pênalti inexistente. Alef Manga se jogou na área e cavou a penalidade, marcada pelo árbitro Diego da Silva Lourenço. O próprio Manga cobrou e empatou, aos 13 minutos. Foi o nono gol de Alef Manga, artilheiro do Carioca.

O jogo ficou aberto, com chances para as duas equipes, mas o empate por 1 a 1 persistiu.

Nova Iguaçu supera o Resende

Publicidade

No Estádio Laranjão, o Nova Iguaçu fez valer o mando de campo e venceu o Resende: 4 a 2, com destaque para Anderson Kunzel, autor de dois gols.

O Nova Iguaçu abriu o placar logo aos quatro minutos, com Luã Lúcio. Aos 28, Kunzel aumentou para 2 a 0. Na etapa final, aos dez minutos, ele ampliou e deixou o time da Baixada na boa. O Resende diminuiu com Jeffinho. Aos 39, João Felipe marcou o segundo. Porém, André Santos, aos 43, definiu a vitória dos mandantes: 4 a 2.

Com a vitória, o Nova Iguaçu pulou para 12 pontos e para a sétima colocação. O Resende continua com 11 pontos e ocupa a nona posição. Na próxima rodada, o time da Baixada Fluminense enfrenta o Bangu, em Moça Bonita. O Resende tem o Vasco pela frente.