Publicidade

Herói do Flamengo na classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, Willian Arão vive, em 2017, a fase mais artilheira da carreira. O gol sobre o Fluminense foi o nono do volante na temporada, superando 2016, quando marcou oito vezes (contando o amistoso com o Santa Cruz no início do ano). Pelo Botafogo, em 2015, Arão fez sete gols.

Willian Arão tem nove gols na temporada | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O bom desempenho do Flamengo nos clássicos em 2017 passa pelos gols de Willian Arão. Ele marcou quatro vezes contra rivais cariocas, sendo o Fluminense sua vítima predileta (marcou três vezes no Tricolor e uma vez no Vasco). O volante ficou atrás de Guerrero e Everton – cada um fez cinco gols em clássicos – e empatou com Diego.

Outro dado para o momento artilheiro de Arão é a lista de goleadores do Flamengo na temporada. Com nove gols, o volante, empatado com Everton, está na terceira colocação, atrás de Diego (o meia balançou as redes 16 vezes) e de Guerrero, autor de 20 gols.

Publicidade

Leia também

Flamengo fecha 2017 como pesadelo dos rivais e bom desempenho nos clássicos
Guerrero testa positivo em exame antidoping e está suspenso provisoriamente

Grêmio a um passo de escrever história imortal na Libertadores
Renato Gaúcho alcança feito e entra em lista seleta da Libertadores
Quanto cada clube brasileiro deixou de ganhar na Libertadores
PSG potência mundial: o projeto Neymar
Dois pênaltis perdido no mesmo jogo? Diego Souza repete ‘feito’ de outros famosos

O gol marcado sobre o Fluminense é uma das armas de Willian Arão: a jogada aérea. Foi desta forma que ele fez seis dos nove gols do ano, contando com os rebotes após bolas paradas. Em outros dois ele mostrou outra característica marcante, que é aparecer como homem-surpresa na área. Ele também fez um gol em chute da entrada da área.

Publicidade

Willian Arão lidera o Flamengo em um quesito. É o atleta com mais jogos na temporada: 57, sendo 52 como titular. O volante passou por um momento de oscilação, no qual chegou a ir para o banco de reservas. Porém, não demorou muito para dar a resposta e voltou a ser peça-chave do Rubro-Negro e a se destacar. No jogo de ida da Sul-Americana, fez a finalização, aparecendo como homem-surpresa, que resultou no rebote e no gol de Everton.

Willian Arão pelo Flamengo

Temporada atual: 57 jogos e nove gols
Temporada de 2016: 64 jogos e oito gols