Publicidade

A expectativa é enorme, proporcional à bolada que o Real Madrid pagou – R$ 164 milhões – para contratá-lo. Aos 17 anos, Vinicius Júnior está no centro dos holofotes. Ele começou a temporada com tudo. Em sete jogos em 2018, já igualou o número de gols de 2017. O menino vem pedindo passagem no Flamengo.

Vinicius Júnior é o artilheiro do Flamengo no ano | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Vinicius Júnior fez o quarto gol do Flamengo sobre o Madureira, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, na estreia na Taça Rio. Foi o quarto gol dele na temporada – o mesmo número de 2017, em 37 jogos.

Leia também:

Publicidade

O ‘poder’ da Rede Globo na Seleção Brasileira: Neymar, Dunga e por aí vai…
Primeiro rival do Flamengo na Libertadores, River Plate vive turbulência
Messi acaba com ‘maldição’ contra o Chelsea
Douglas Costa e outras entregadas do futebol brasileiro

Mais do que isso, foi o terceiro jogo seguido que Vinicius Júnior balança a rede. A sequência começou na semifinal da Taça Guanabara, no duelo com o Botafogo, passou pela final do primeiro turno, contra o Boavista, e continuou na abertura da Taça Rio. O garoto é o artilheiro do Flamengo no ano.

O talento de Vinicius Júnior

O jovem atacante começa a mostrar suas garras. O faro de gols é mais uma das virtudes de Vinicius Júnior. Neste Carioca, ele já deu assistência, com drible entre as pernas do adversário na jogada, e entortou um rival na final da Taça Guanabara. Isso sem falar na provocação ao Botafogo.

Publicidade

Vinicius, por sinal, experimentou a sensação de fazer gol em clássico – o primeiro dele com a camisa do Flamengo foi sobre o Botafogo. Além disso, como curiosidade, balançou a rede em outros estádios. No ano passado, todos os quatro gols dele foram na Ilha do Urubu. Ele começou o ano marcando na casa rubro-negra, mas depois também fez gol em Volta Redonda, em Cariacica e agora no Nilton Santos.

Vinicius Júnior pede passagem

Não tem jeito. Desde o primeiro jogo no profissional em que foi relacionado, o coro de “Vinicius” surge nas arquibancadas. A torcida do Flamengo quer o garoto em campo. Agora, com este início de temporada, então…

Além dos gols, Vinicius Júnior demonstra estar cada vez mais à vontade no profissional. A característica de partir para cima e buscar o lance individual agrada em cheio aos rubro-negros. Não são poucos os pedidos por titularidade.

Publicidade

Vinicius Júnior foi titular em três dos sete jogos que disputou até aqui. Ele começou entre os 11 no período em que boa parte do grupo ainda não estava à disposição. Na temporada passada, ele foi titular em cinco das 37 partidas que atuou.

Os dias no Flamengo são contados, embora não haja ainda uma definição de quando o menino vai para o Real Madrid, mas Vinicius Júnior, por aqui, vem pedindo passagem e mostrando o seu talento.