Publicidade

Diogo Barbosa e Hudson, em foto do Instagram: laterais e parceiros (Instagram) Diogo Barbosa e Hudson, em foto do Instagram: laterais e parceiros (Instagram)

Se o Palmeiras foi uma decepção no Brasileirão 2017, pode-se destacar, pelo menos, a habilidade nas contratações. Os números mostram como o acerto com Diogo Barbosa é um bom negócio. O Palmeiras acertou a contratação do jogador por R$ 17 milhões.

Atualmente no Cruzeiro, que detém 25% dos direitos econômicos do jogador, Diogo tem seus direitos econômicos ligados em grande parte (75%) ao Coimbra, de Portugal. Veja por que o Palmeiras acertou ao contratar Diogo Barbosa.

Publicidade

Na temporada 2017, o lateral tem os melhores índices de rendimento, segundo o site Footstats. Tem o melhor rendimento entre os laterais esquerdos que disputaram a Copa do Brasil. Está em 4º no Brasileiro e foi o 2º no Campeonato Mineiro.

Diogo Barbosa tem o 3º melhor índice de cruzamentos certos, considerando o elenco do Cruzeiro. É bom também nas assistências, com 64 delas resultando em finalizações. Nesse caso, é o 4º melhor lateral do Brasil em 2017.

É também o 3º em assistências que resultaram em gol, no caso do Cruzeiro. Considerando todos os clubes brasileiros em 2017, Diogo Barbosa aparece em 5º nesse quesito.

Lateral completo

Publicidade

É o jogador com melhor índice de desarmes da Raposa e o quarto entre os laterais que atuam no país.

Em resumo, Diogo Barbosa se destaca pelo equilíbrio na maioria das estatísticas fundamentais no desempenho dos laterais. Firme na marcação e com baixíssimo número de faltas, além da grande eficiência no apoio. Tá bom ou quer mais?

Leia mais

Publicidade

Diogo Barbosa aumenta lista de negociações recentes entre Palmeiras e Cruzeiro
Gol que é bom… Qual time ficou mais jogos sem marcar no Brasileiro? Veja a lista
Flamengo coleciona derrotas fora de casa e está perto do Z-4 como visitante
Ausência da Itália ‘garante’ o Brasil como campeão da Copa do Mundo de 2018
Mais que um jogo: Grêmio realiza sonho de torcedor com câncer em estágio terminal
#DateRuim: quando as coisas dão errado no esporte
Fred supera Zico na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro; Veja o Top 10