Publicidade

Vamos aos números da 31ª rodada do Brasileirão!! A 31ª rodada do Brasileirão 2019 começa com os 95% de chances de título para o Flamengo, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. O Rubro-Negro carioca tem pela frente o clássico contra o Botafogo que, por sua vez, namora com o rebaixamento. A maior ameaça ao título do Flamengo se chama Palmeiras, que enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, em São Januário. No entanto, essa ameaça se limita a 5% de chances de chegar ao título. Porém, vale lembrar que no futebol tudo pode acontecer.

Flamengo está nas alturas neste Brasileirão 2019 – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Rebaixamento

Dois times de Santa Catarina ocupam as duas últimas posições na tabela de classificação. São eles o Avaí (lanterna) e a Chapecoense. Cada um tem 99% de rebaixamento, de acordo com o Infobola. O Avaí recebe o Santos na Ressacada, nesta quarta-feira, às 21h. Já a Chapecoense visita o Bahia, na mesma data e horário.

CSA e Fluminense completam a zona de rebaixamento, com 70% e 58% de chances de queda, respectivamente. O time das Alagoas tem uma pedreira pela frente: enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira. O Fluminense, por sua vez, pega o São Paulo, no Morumbi, também na quinta. Mas há outros clubes em risco.

Publicidade

Cruzeiro (16º),  Ceará (15º) e Botafogo (14º) também estão ameaçados. O clube mineiro tem 24% de chances de queda e encara nesta quarta-feira o Athletico, que ficou sem treinador – Tiago Nunes deixou o clube para dirigir o Corinthians. Quem sabe? Já o Ceará recebe o Internacional de Porto Alegre. Quem sabe? O Botafogo já vimos… quem sabe?

Atlético Mineiro, Fortaleza e Vasco completam esse grupo de risco. O Galo, com apenas 6% de chances de rebaixamento recebe o Goiás, nesta quarta-feira, às 20h, e não pode vacilar. O mesmo vale para o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni.  O adversário será o Corinthians, nesta quarta, às 19h, em Itaquera. A equipe cearense tem 6% de chances de rebaixamento.

Já o Vasco está mais tranquilo, com apenas 1% de chances de rebaixamento… que venha o Palmeiras então.

Palmeiras está praticamente dentro da Libertadores… 99% !!

Libertadores

Publicidade

Nove clubes brigam por vaga na Libertadores 2020. A começar pelo Bahia (9º) que, junto com o Goiás (8º) tem 1% de chance de arrumar vaga. Um pouquinho melhor está o Corinthians (7º), com 3%, além do Internacional (6º), com 7%.

A briga só esquenta a partir da 5ª colocação, que tem o Grêmio, com 38% de chances e tenta alcançar o São Paulo. Em 4º lugar, o Tricolor tem 54% de chances a uma vaga na Libertadores. A partir daí, Santos (3º), com 98%, além do vice-líder Palmeiras, com 99% e o líder Flamengo, também com 99%.

LEIA TAMBÉM

Champions League: os atletas com mais gols na história da fase de grupos

Publicidade

Top 10: os clubes com elencos mais valiosos do mercado da bola