O Vasco venceu o Cuiabá na rodada atrasada do Brasileirão e voltou para a briga pela vaga para a Copa Libertadores. Agora com 40 pontos, o time está a nove pontos do Internacional, último time que levaria a vaga da pré.
A rodada foi boa para o time, que se manteve na 10ª posição, mas abriu quatro pontos do 11º, o Fluminense, e encostou no 9º lugar, o Atlético-MG.
![Pablo Vegetti é artilheiro do Vasco no Brasileirão](https://maisqueumjogo.com.br/wp-content/uploads/2024/09/WhatsApp-Image-2024-09-12-at-14.23.11-750x500.jpeg)
(Photo by Lucas Figueiredo/Getty Images)
Vasco na briga
De acordo com a própria UFMG, 67 pontos te dá a chance em 100% de chegar a Libertadores. Com 40 pontos, se vencer todas as outras oito rodadas, o Cruzmaltino chegaria a 64 pontos.
A Universidade mostra 0,53% de probabilidades de classificação. Entretanto, o time ainda tem quatro jogos em casa, onde só perdeu um jogo no ano inteiro, com 17 vitórias e sete empates. Se somar os pontos de São Januário, o Vasco encostaria na turma da frente.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Campeonato entrando em reta final
Decerto, ainda faltam oito rodadas para o fim do torneio. Portanto, são 24 pontos em disputa até dezembro. Em termos de comparação, o Botafogo lidera o torneio, em 30 rodadas, com 64 pontos. Por isso, é de se esperar muitas mudanças na tabela até o fim.
A próxima rodada será disputada no próximo sábado (26) e na segunda (28), já que no domingo (27), terá disputas de eleições em alguns locais, por conta do segundo turno.
Você Também pode gostar
- Liverpool pode realizar jogo da Premier League no Brasil
- Ancelotti desabafa sobre derrota para o Barcelona: ‘Isso é o futebol’
- Veja as movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (13/01)
- Cadê o Abel? Treinador ainda não voltou das férias há três dias da estreia do Palmeiras no Paulistão
- Atlético de Madrid provoca o Real com uma mão referente à goleada do Barcelona
- Walker pede para sair do City e está perto de assinar com gigante italiano
Comentar