Publicidade

O Vasco ganhou outra cara após a chegada de Zé Ricardo ao clube (Foto: Nelson Costa/Vasco) O Vasco ganhou outra cara após a chegada de Zé Ricardo ao clube (Foto: Nelson Costa/Vasco)

Depois de enfrentar problemas com desempenho na primeira parte do Brasileirão, o Vasco mudou de postura. A performance no segundo turno é outra, comparada ao primeiro. O time de São Januário já tem a quarta melhor campanha do returno, com 24 pontos e 57,1% de aproveitamento.

Chegou à marca de nove jogos de invencibilidade no Brasileirão, ou seja, a terceira maior sequência de invencibilidade da competição. Méritos para Zé Ricardo, que deixou o Flamengo sob críticas e chegou a São Januário desacreditado. Em pouco tempo, mostrou o seu potencial.

Publicidade

A mudança de postura do Vasco após a chegada de Zé Ricardo é flagrante. Com ele, o time tem o 2º melhor aproveitamento e a melhor defesa do Campeonato Brasileiro até agora. São 11 jogos com 5 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. Sem ele, nesta edição, o Vasco jogou 22 vezes, venceu apenas 8, empatou 4 e sofreu 10 derrotas.

Números que fazem diferença

Na “era Zé Ricardo”, o Vasco marcou 11 gols e sofreu 7, com aproveitamento de 60,6%. Antes de o treinador chegar, foram 23 gols marcados e 34 sofridos, com 42,4% de aproveitamento.

Antes de Zé Ricardo Com Zé Ricardo
12º em aproveitamento 2º em aproveitamento
3ª pior defesa 1ª melhor defesa
2º que precisava de menos finalizações para sofrer 1 gol 1º que precisa de mais finalizações para sofrer 1 gol

E MAIS:

Publicidade

Vasco crava a terceira maior série invicta no Brasileirão
Palmeiras despenca no ranking do segundo turno. Veja o seu clube
Adidas e China: números mostram que o casamento é feliz
Dois pênaltis perdido no mesmo jogo? Diego Souza repete ‘feito’ de outros famosos
Oito coisas no futebol que nos tiram do sério
Peça-chave do Flamengo, Everton iguala melhor marca de gols da carreira
Candidatos a craques? Relembre quem despontava há dez anos
Que dupla! Dança de Adriano Imperador e Aloísio Chulapa bomba na Internet