Publicidade

Cada vez mais pressionado na Série B, o Vasco tem um clássico decisivo pela frente e joga as últimas fichas contra o Botafogo. O duelo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), em São Januário, pode decidir os rumos do Gigante da Colina e pode deixar o Fogão com um pé na Série A.

Enquanto o Alvinegro é o vice-líder da competição e está muito perto de garantir o acesso à Primeira Divisão, o Cruzmaltino é apenas o nono. Com 47 pontos, o Vasco está a oito do G-4 e precisa vencer para seguir sonhando. Uma derrota diante do rival praticamente enterrará as últimas esperanças do time de Fernando Diniz.

No primeiro turno, o Botafogo foi melhor e venceu o Vasco por 2 a 0 (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Leia Também:

Problema! Riquelme não encara o Botafogo

Publicidade

Kanu comemora marca de 100 jogos pelo Botafogo

Em grande fase, o Botafogo tem o melhor desempenho no returno da Série B com 71,4% de aproveitamento em 14 jogos.  O Fogão, inclusive, pula para a liderança se vencer o clássico. Comparativamente, o Vasco tem apenas 45.2% e aparece em décimo neste ranking. Além disso, o Cruzmaltino vem de duas derrotas seguidas e três jogos sem vitória.

Para encarar essa pedreira, o técnico Fernando Diniz não deve mexer muito na equipe que perdeu para o Guarani, em Campinas, na quinta-feira. A tendência, porém, é que ele volte a escalar apenas um volante e Marquinhos Gabriel como segundo homem de meio-campo. Além disso, com Riquelme suspenso pelo terceiro amarelo, Léo Matos deve ser titular, com Zeca passando para a lateral esquerda.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo

Publicidade

Já o técnico Enderson Moreira tem duas baixas para o confronto. O volante Barreto recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Além disso, o meia Chay segue em tratamento para uma lesão no tornozelo e não está à disposição.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X BOTAFOGO-RJ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 07 de novembro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)

VASCO: Lucão, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec
Técnico: Fernando Diniz

Publicidade

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Hugo; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Ronald (Warley), Diego Gonçalves e Rafael Navarro
Técnico: Enderson Moreira

Comentários