Publicidade

A rodada de fim de semana do Campeonato Brasileiro marcou a derrota de todos os quatro times cariocas. O Flamengo foi goleado pelo Atlético-MG por 4 a 0 no Mineirão. O Vasco caiu dentro de casa para o Palmeiras: 1 a 0. O Botafogo, pelo mesmo placar, não resistiu ao Bahia no Nordeste. O 1 a 0 se repetiu no Maracanã, onde o Grêmio bateu o Fluminense. Mas você se lembra qual foi a última vez que todos os quatro cariocas perderam em uma mesma rodada do Brasileirão?

Felipe vence o goleiro do Vasco (Foto: Náutico Divulgação)

Pode parecer estranho, mas isso aconteceu pela última vez em 14 de setembro de 2008. Assim como aconteceu no domingo passado, todos os cariocas entraram em campo no mesmo dia pela 25
ª rodada.

Leia também

Ídolo do Liverpool tranquiliza Firmino e não o vê ameaçado por Diogo Jota
Goleada para o Valencia coloca Isco no olho do furacão da crise no Real Madrid

Publicidade

No horário nobre de domingo, às 16h(de Brasília), o São Paulo fez 2 a 0 no Flamengo. Dagoberto no fim do primeiro tempo e Hugo, na etapa final, garantiram a vitória dos cariocas.

No mesmo horário São Januário foi palco de uma derrota do Vasco, que seria rebaixado naquele ano. O Náutico ganhou dos cariocas por 3 a 1, beneficiados pela expulsão do goleiro Roberto e do zagueiro Jorge Luiz. Clodoaldo matador, Ruy Cabeção e Felipe fizeram os gols pernambucanos. Leandro Amaral descontou. Curiosamente por conta da expulsão de Roberto, Leandro Amaral terminou o jogo como goleiro e levou um gol de Felipe.

Botafogo e Fluminense perderam por 2 a 1

Kléber Pereira comemora o gol do Santos (Foto: Arquivo Santos)

Um pouco mais tarde, às 19h10(de Brasília), o Fluminense visitou o Santos na Vila Belmiro e perdeu por 2 a 1. Kléber Pereira e Bida fizeram os gols do Peixe, com Romeu descontando para os cariocas.

Publicidade

No mesmo horário, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo perdeu de 2 a 1 para o Internacional. D´Alessandro e Alex garantiram o triunfo dos gaúchos, com André Luís descontando para o Glorioso. O zagueiro seria expulso naquela partida.

O MAIS QUE UM JOGO levou em consideração apenas as edições do Brasileiro em que todos os quatro cariocas participaram. Assim não valeram para análise as edições de 2008, 2014 e 2016, pois o Vasco não participou. Além disso o ano de 2015 foi dsprezado pela ausência do Botafogo.